• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Router SMCWBR14S-N2

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos
Mudei há pouco tempo de modem, tinha internet da Clix e agora tenho da Sapo.
O meu problema é que tenho um router SMCWBR14S-N2 que distribuia o sinal pela casa toda com o modem da Clix e agora com o da sapo não dá.
A minha dúvida é se este router é compactivel com este mdem da Sapo (Thomson MBPT604NYE1).
Caso seja compativel, pedia se me davam uma ajuda para por isto a trabalhar, é que as aulas estão a começar e eu tenho 3 filhos em idade escolar.
Obrigado
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos
Mudei há pouco tempo de modem, tinha internet da Clix e agora tenho da Sapo.
O meu problema é que tenho um router SMCWBR14S-N2 que distribuia o sinal pela casa toda com o modem da Clix e agora com o da sapo não dá.
A minha dúvida é se este router é compactivel com este mdem da Sapo (Thomson MBPT604NYE1).
Caso seja compativel, pedia se me davam uma ajuda para por isto a trabalhar, é que as aulas estão a começar e eu tenho 3 filhos em idade escolar.
Obrigado

boas amigo, o rooter está bem partilha para a casa toda, o modem da sapo, é que pode não estar a trabalhar correctamente, a partida já vem configurado de origem e só tens de ligar a ficha de ethernet do modem ao rooter mais nada, a partir dai já deverias ter net nos pc's, a não ser que com a net anterior tenhas algum protocolo configurado no rooter por causa dos acessos a net, isso já tens de ser tu a averiguar, se não conseguires tens de arranjar alguem que vai ai configurar...

quanto a compatibilidade é total...

touromelga...
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
boas amigo, o rooter está bem partilha para a casa toda, o modem da sapo, é que pode não estar a trabalhar correctamente, a partida já vem configurado de origem e só tens de ligar a ficha de ethernet do modem ao rooter mais nada, a partir dai já deverias ter net nos pc's, a não ser que com a net anterior tenhas algum protocolo configurado no rooter por causa dos acessos a net, isso já tens de ser tu a averiguar, se não conseguires tens de arranjar alguem que vai ai configurar...

quanto a compatibilidade é total...

touromelga...

Obrigado touromelga
O modem da sapo está a trabalhar bem quando ligado directamente ao computador, é o que estou a utilizar agora para enviar esta mensagem. O problema é quando ligo o modem ao rooter e rooter ao computador e entao fico sem net.
Se este rooter é compativel com o modem sapo, então o problema é de configuração do rooter.
Certo?
 

touromelga

GF Ouro
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
1,013
Gostos Recebidos
0
Obrigado touromelga
O modem da sapo está a trabalhar bem quando ligado directamente ao computador, é o que estou a utilizar agora para enviar esta mensagem. O problema é quando ligo o modem ao rooter e rooter ao computador e entao fico sem net.
Se este rooter é compativel com o modem sapo, então o problema é de configuração do rooter.
Certo?

ora ai está, se estás a usar a net pelo modem, até ai tudo bem, só do rooter para a frente é que nada, então só te resta analizar as configurações do rooter, em ultimo caso fas-lhe um reset e tenta novamente...

touromelga...
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Ok é isso, vou fazer um reset e ver o que dá.
Mais uma vez Obrigado
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Porreiro pá
Já consegui por o rooter a funcionar e já tenho net na casa toda.
Agora preciso de uma ajuda de como proteger a minha rede cá de casa dos meus vizimhos?
Não sei se é possivel mas parece que se consegue por um código no rooter, para quem não o conhece não aceder à net.
Agradeço desde já a v/ ajuda
Obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Porreiro pá
Já consegui por o rooter a funcionar e já tenho net na casa toda.
Agora preciso de uma ajuda de como proteger a minha rede cá de casa dos meus vizimhos?
Não sei se é possivel mas parece que se consegue por um código no rooter, para quem não o conhece não aceder à net.
Agradeço desde já a v/ ajuda
Obrigado

Menu wireless: wireless security, escolhes WPA-psk
Escolhe uma parafrase marada ou com erros ortográficos.
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Menu wireless: wireless security, escolhes WPA-psk
Escolhe uma parafrase marada ou com erros ortográficos.


Boas já dei esses 3 passos, mas tenho agora mais duvidas.
Pede-me isto:

Authentication 802.1X Pre-shared Key
Qual delas escolho?
´
Pre-shared key type Passphrase (8~63 characters) Hex (64 digits)
Qual delas escolho?

è que eu já me pus para aqui a inventar e já fiquei outra vez sem net pela casa.
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas.

parafrase, ou passphrase, mesma coisa, depende que quem fez o firm. Escolhe essa.
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Bem já consigo por uma segurança no wireless. só que quando ponho um pass e carrego no save, o computador que recebe o sinal wireless, detecta a rede, mas como não aparece nada para por a pass, não consigo abrir a net.
O que é que tou a fazer errado ou o que falta fazer?
Obrigado
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Bem já consigo por uma segurança no wireless. só que quando ponho um pass e carrego no save, o computador que recebe o sinal wireless, detecta a rede, mas como não aparece nada para por a pass, não consigo abrir a net.
O que é que tou a fazer errado ou o que falta fazer?
Obrigado

Boas, se clicares 2 vx na rede wireless o windows abre uma janela para pores a passs que escolheste.
 
Topo