Mas podes-me informar se dá sendo o router iptv THOMPSON TG784, eu tenho internet no PC Fixo e acedo internet ao pc portátil por wireless para cardsharing dá pela parabolica ou dá por cabo. Não sei q equipamento comprar nem a quem me dirigir para ter cardsharing.
Acho que antes de te meteres em algo as escuras ,deverias ler bem todo material que existe sobre o assunto e é basto, porque se estas no escuro depois da compra podes continuar no escuro e foi dinheiro para o lixo,o CS pode ser mais ou menos facil ou até impossivel dependendo do grau de conhecimento que se vai tendo sobre o assunto
o teu router é um dos meios pela qual é possivel o CS e nada mais que isso
no teu caso
se so para ficar de chamado cliente (alguem que te de uma linha e não faças mais nada nem trocas)
aqui não é necessario grande coisa
_receptor mesmo um de baixo custo que de só como cliente em CCcam) se norma mpeg4 ou HD ou chamado DVB-S2 melhor ,devido aos canais HDs
_antena satelite direcçionada para o sat que queremos receber o pacote de canais em questão e ligar naturalemnet a entrada do receptor
_net ,para ligar o receptor a red
_ naturalmente um servidor
se for para entrar nas trocas (cliente e partilha)
_ receptor satelite que de para cliente e servidor (aqui ja da para se poder esconher o emulador que se quer ,os mais populares CCcam ,Oscam,Mbox)
se norma mpeg4 ou HD ou chamado DVB-S2 melhor ,devido aos canais HDs
_ antena satelite direcçionada para o sat que queremos receber o pacote de canais
_ net ,para ligar o receptor a red
_ abrir uma conta DNS
_abrir uma porta no router em modo TCP e direcçionada para o ip do receptor(so assim fazem tambem de servidor)
_ naturalmente ter servidores para troca
_ se tem um card com assinatura local que de para partilharem ,melhor uma vez que podem trocar com outros locais , se não tiverem ai é mais complicado e a qualidade como podem ver os canais pode ser sufrivel
nota* como entendi tens o meoiptv ,isso mesmo tendo um pacote de canais contratado não da para partilhar , uma vez que o processo dessa box meo é feita via ADSL directo e sem cartão , algo que já não acontece no meo satelite ou zon satelite e cabo ai já existe um cartão que podera ser partilhado.
*existe muito manual para varios passos aqui no fórum e principalmente na secção das dreambox
mas o ideal como referi é antes de se meterem em algo só porque alguem disse que vio e da e não sabe como é so a box e mais nada........... , leiam tudo bem lido e só depois se acharem que tem boas bases para avançar ai tentem a sorte,
ter sempre em atenção que CS é ilegal e punivel por lei.