• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RTP : 1,3 milhões para pagar assessores

billshcot

GForum VIP
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,259
Gostos Recebidos
80
Entre serviços de consultoria, assessores e advogados, a RTP gastou, em 2012 e nos primeiros três meses de 2013, mais de 1,3 milhões de euros.

As contas, feitas pelo CM, têm por base as adjudicações publicadas na plataforma de contratos públicos. No entanto, o valor deverá crescer já que a totalidade dos serviços contratados ainda não terá dado entrada na base de dados.

Estes serviços, todos adjudicados diretamente, ou seja, sem a necessidade de lançamento de um concurso público, dizem respeito a assessoria jurídica, financeira e comunicação, entre outros. Entre as empresas que mais receberam estão a Boston Consulting Group (312 mil euros), a Accenture (300 mil euros), a Campos Ferreira, Sá Carneiro & Associados (155 mil euros) e a Roff (123 mil).

De referir que, tal como o CM noticiou em janeiro, parte deste valor, cerca de 530 mil euros, insere-se no quadro dos pagamentos feitos pela assessoria estratégica e jurídica no âmbito do processo de privatização da RTP, adiado em janeiro pelo Governo.

Recorde-se ainda que, como também já foi avançado pelo CM, a RTP debate-se em tribunal com vários processos de natureza laboral. A empresa pública previa gastar 2,87 milhões de euros com processos, segundo o último relatório e contas do grupo, relativo ao exercício de 2011. De acordo com várias fontes do grupo público ouvidas pelo CM, a RTP "está envolvida em mais de 300 processos de vária ordem, muitos deles litígios com trabalhadores".

cm
 
Topo