• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

RTP Internacional arranca na 2.ª feira com emissões independentes por zona geográfica

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A RTP Internacional arranca na segunda-feira com emissões independentes para as regiões da Ásia, América e Europa/África, disse hoje à Lusa fonte da direcção do serviço internacional da RTP.

"A partir das 6:30 de segunda-feira haverá uma emissão para cada faixa geográfica, adaptada ao horário desses mercados", explicou a mesma fonte, adiantando que neste projecto foi realizado um "investimento razoável".

Tendo em conta a diferença horária das três regiões, haverá um bloco noticiário diário em directo às 11:00 para a Ásia, com cerca de meia hora de emissão, com toda a informação relevante em Portugal e no mundo, nomeadamente relativo àquela continente.

A mesma fonte adiantou que haverá também um outro noticiário à 1:00, que servirá a América.

Ambas as emissões serão em directo, feitas a partir de Lisboa e contarão com novos apresentadores: Álvaro Coimbra e João do Rosário.

A região Europa/África continuará com a emissão em directo do Telejornal, às 20:00.

"Queremos melhorar e captar os mais jovens" para os conteúdos da RTP Internacional, "mantendo os actuais telespectadores", adiantou fonte da direcção do serviço internacional.

Também partir de segunda-feira, a RTP Internacional vai apresentar um visual diferente, com separadores novos.

Ao longo de Janeiro, a RTP Internacional apresentará novos programas.

Fonte: DD
 
Topo