Portal Chamar Táxi

Notícias Russos apanhados no mar com 114 quilos de cocaína

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
54,926
Gostos Recebidos
1,532
Russos apanhados no mar com 114 quilos de cocaína

img_900x509$2024_09_21_18_36_16_1752761.jpg


Veleiro com origem nas Caraíbas foi travado por Fuzileiros ao largo do cabo Espichel em ação coordenada pela Polícia Judiciária.

Dois russos e uma travessia do Atlântico, entre as Caraíbas e a Europa, num pequeno veleiro de bandeira dinamarquesa, que durou 42 dias. Uma aparente aventura que terminou ao largo do cabo Espichel, na sexta-feira, quando elementos do Destacamento de Operações Especiais dos Fuzileiros tomaram a embarcação de assalto em alto-mar, numa operação coordenada pela Polícia Judiciária, que investigava o esquema de tráfico. No porão estavam escondidos 114 quilos de cocaína, que poderiam valer mais de cinco milhões de euros nas ruas.

De acordo com o diretor da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, a droga teria como destino países do Leste europeu e não estava previsto que o veleiro entrasse em qualquer porto português. Mas a informação trocada com parceiros internacionais, no quadro do MAOC-N (Centro de Análise e Operações Marítimas - Narcóticos), um organismo internacional sediado em Lisboa, permitiu travar a dupla de traficantes em águas portuguesas. Segundo Artur Vaz, a droga apreendida estava dissimulada em jerricãs modificados.

Segundo o porta-voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional, a operação permitiu “localizar, identificar e seguir o veleiro”. A abordagem foi realizada com um destacamento de ações especiais dos fuzileiros”, disse o comandante José Sousa Luís, adiantando que não houve resistência por parte dos dois tripulantes.


Correio da Manhã
 
Topo