Portal Chamar Táxi

Ryanair quer pessoal de bordo mais magro para poupar combustível

eta_frost

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2011
Mensagens
679
Gostos Recebidos
0
A companhia de aviação "low-cost" Ryanair aconselhou as suas hospedeiras e comissários de bordo a emagrecer como uma das formas de reduzir o peso dentro dos aviões e, assim, poupar combustível.

O pessoal de bordo da Ryanair foi informado da necessidade de perder peso. A forma escolhida pela companhia para tornar a ideia mais persuasiva foi recordar às hospedeiras e comissários de bordo que, ao emagrecerem, estariam mais perto de serem escolhidos para o calendário que a Ryanair publica, anualmente.

Contudo, o verdadeiro motivo é reduzir o peso dentro dos aviões. "Cortamos os custos onde for possível e as mudanças conquistadas irão representar uma redução significativa no peso", afirmou Stephen McNamara, porta-voz daquela companhia aérea ao diário britânico "Daily Telegraph".

E, pelo que parece, não é apenas o peso do pessoal de bordo que terá de reduzir. A revista "Let's Go with Ryanair" - publicada para leitura a bordo - deixará o seu formato em A4, passando a ser editada em formato A5.

A revista servirá, ainda, como menu das refeições servidas a bordo. Desta forma, a empresa conta reduzir milhares de quilos a bordo, poupando assim no combustível, além de pagar menos 400 mil libras (cerca de 483 mil euros) pelos custos de impressão.

Outras medidas passam, também, pela redução do gelo levado a bordo e do peso dos tróleis e dos assentos.

Uma outra medida que chegou a ser considerada foi a retirada dos apoios de braços existentes nos assentos. Contudo, a ideia foi posta de parte.


ng1889433.bmp

Michael O'Leary, presidente da Ryanair, brinca com uma das hospedeiras aquando da apresentação do calendário de 2011


JN
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,835
Gostos Recebidos
77

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,475
Gostos Recebidos
11
Em relação aos pilotos e co-pilotos que pilotam o avião, faz sentido, mas em relação as hospedeiras, penso que elas já devem ser elegantes (porque isso faz parte da imagem delas).
 
Topo