Portal Chamar Táxi

Só 22% não têm televisão paga

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
1.jpg
No segundo trimestre deste ano, subscritores já eram mais de 3,1 milhões, segundo a ANACOM. ZON, em queda, e MEO, a subir, estão mais próximas No final do segundo trimestre de 2013, apenas 22,3% das famílias portuguesas não tinham acesso a televisão por subscrição. O número é da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), que no seu relatório trimestral revela que, em junho, existiam 3,14 milhões de assinantes de serviços de televisão paga, um crescimento de 14 mil em relação ao trimestre anterior e de 63 mil em comparação com o mesmo período do ano transato.

A ZON continua a liderar o mercado de televisão por subscrição, com 49% dos assinantes, apesar de perder 0,7 pontos percentuais. Pelo contrário, a MEO ganha 0,5 pontos percentuais, para 40,4%. Seguem-se a Cabovisão (7,4%), a Vodafone (1,8%) e a Optimus (1,2%).

O crescimento do serviço no segundo trimestre verificou-se, essencialmente, nas tecnologias suportadas por fibra ótica, que ganharam 20 mil assinantes e já representam 13,8% do mercado. Pelo contrário, o cabo perdeu 13 mil clientes, representando agora 45,6% do mercado.

O documento da ANACOM revela também que, em junho, 75% dos subscritores de serviços dispunham de pacotes integrados. Os assinantes com ofertas triple-play (televisão, telefone e internet) representam a maior fatia, com 59,7%.

Por outro lado, continua a descer o número de lares com acesso a canais premium (pagos), como a Sport TV, estações de cinema e para adultos. Em junho, a percentagem de clientes era de 18,8%, menos 2,3 pontos percentuais do que em março.



cm
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Somos um país de gente rica! :espi29:

DX2
 
Topo