• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sócrates recusa pulseira mesmo antes de juiz a propor

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[SUP]
[/SUP]

[SUP]
ng4319291.jpg
[/SUP]


[SUP] Fotografia © Arquivo Global Imagens[/SUP]
[SUP]Decisão do juiz Carlos Alexandre está condicionada pela rejeição à vigilância eletrónica. Numa carta, José Sócrates contesta "meias libertações" para "disfarçar o erro".
[/SUP]
[SUP][/SUP][SUP]José Sócrates diz que não pode aceitar a prisão domiciliária com vigilância eletrónica que foi proposta pelo Ministério Público. O ex-primeiro ministro, através de uma carta ontem divulgada pelos seus advogados, admite que foi uma decisão difícil mas consciente: "Agora, o Ministério Público propõe prisão domiciliária com vigilância eletrónica, que continua a ser prisão, só que necessita do meu acordo. Nunca, em consciência, poderia dá-lo." O juiz Carlos Alexandre deverá decidir hoje a medida de coação a que o principal arguido da Operação Marquês ficará sujeito nos próximos três meses mas está condicionado. Pode decretar a prisão domiciliária mas sem vigilância eletrónica, que só é aplicável com a concordância do arguido. A preventiva é outra opção como também pode haver um novo pedido ao Ministério Público para se pronunciar.



[/SUP]
[SUP]


[/SUP]


[SUP]





Após ter reunido com os seus advogados João Araújo e Pedro Delille no Estabelecimento Prisional de Évora, onde está detido desde novembro, Sócrates divulgou a carta em que recusa ser sujeito a vigilância eletrónica. "O critério de decisão é simples - ela tem de estar de acordo com o respeito que devo a mim próprio e com o respeito que devo aos cargos públicos que exerci. Nas situações mais difíceis há sempre uma escolha. A minha é esta: digo não", sublinhou o ex-líder do PS.

dn




[/SUP]
[SUP]


[/SUP]


 
Topo