• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante Saúde cardiovascular em risco quando deixa de ter relações sexuais?

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,671
Gostos Recebidos
813
naom_65c5f276efb4e.jpg


Acha que a saúde cardiovascular não está ligada com o facto de ter relações sexuais? Olhe que não é bem assim. O 'website' Health Digest cita vários estudos que mostram que existe uma relação entre as duas coisas.






Ter intimidade com o seu parceiro pode reduzir a pressão arterial, fortalecer o coração e até prevenir doenças cardiovasculares.





Segundo um estudo publicado no American Journal of Cardiology, fazer sexo duas vezes por semana, ou mais, está associado a um risco reduzido de vir a ter doenças cardíacas.


Outra investigação publicada na revista de Sexual Medicine, mostrou que as relações sexuais podem diminuir a pressão nas paredes das artérias.


Já o médico Michael Blaha explicou que ter relações sexuais pode prevenir o sentimento de solidão, a depressão e até a ansiedade. Revelou que está ligado também à saúde em geral.

IN:NM
 
Topo