• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sabe qual o objeto mais imundo em sua casa? Prepare-se para uma surpresa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_63b48aa00e1dd.jpg


A esponja de lavar a loiça é o objeto com mais bactérias da sua casa, diz ao portal UOL o biomédico Roberto Martins Figueiredo, mais conhecido como Dr. Bactéria. "Trata-se do objeto mais contaminado de sua casa porque reúne água e restos de alimentos, pelo que é o 'esconderijo' perfeito para qualquer micro-organismo." A contaminação cruzada também assusta o especialista.









A boa notícia é que é possível desinfetá-la. Pode, por exemplo, fervê-la durante três minutos ou, ainda, lavá-la, envolvê-la em rolo de cozinha e colocá-la no micro-ondas durante dois minutos.


No entanto, ainda que a esponja lhe pareça limpa e lavadinha por fora, deve trocá-la sempre ao final de uma semana de uso, recomenda o Dr. Bactéria.





Veja abaixo os restantes objetos que compõem o top 5 de objetos mais sujos:


2.º Pano de cozinha;


3.º Telemóvel;


4.º Eletrónicos (computadores fixos, portáteis, tablets e ratos);


5.º Sapatos.

IN:NM
 
Topo