• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Salicórnia: O ferryboat 100% elétrico já circula em Aveiro

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,509
Gostos Recebidos
366
A aposta em veículos elétricos não acontece apenas nos veículos terrestres. Exemplo disso é o Salicórnia, o ferryboat 100% elétrico que vai começar a circula em Aveiro a partir de hoje.

Salicórnia: O ferryboat 100% elétrico já circula em Aveiro






De acordo com a informação da Câmara de Aveiro, o ferryboat 100% elétrico que agora vai andar pelas águas de Aveiro é o primeiro da Europa. Batizado de Salicórnia, vai entrar em operação regular. Substituindo o ferry Cale de Aveiro.


A Câmara Municipal de Aveiro informou que o Salicórnia funcionará em regime gratuito até ao final de sexta-feira. Sem emitir dióxido de carbono (CO2), ao substituir o ferry Cale que era movido a combustível, vai permitir a redução da emissão das mais de 300 toneladas de CO2, diminuindo igualmente em cerca de 30% o consumo energético.







O navio tem a capacidade para transportar 260 passageiros e 19 viaturas, mais 90% e 30% respetivamente do que o “Cale de Aveiro”, com baixos níveis de ruído, e vista panorâmica no piso superior.




pp
 
Topo