Portal Chamar Táxi

Salmão causa intoxicação alimentar em centenas de pessoas

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
salmao021012.jpg

[h=4]Centenas de pessoas sofreram intoxicações alimentares depois de consumirem salmão fumado da marca holandesa Foppen, informou o RIVM (Instituto Holandês de Saúde Pública). Segundo as autoridades de saúde, a carne está contaminada por bactérias salmonela, que podem provocar infecções no intestino e, como consequência disso, febre, diarreia, vómitos, cólicas e dores de cabeça. Os primeiro sintomas começam cerca de 24 horas depois da ingestão do alimento e prolongam-se por até sete dias.[/h] Os produtos da rede holandesa foram distribuídos apenas no país e nos Estados Unidos, mas pelo menos 300 pessoas já foram intoxicadas. O RIVM, no entanto, estima que mais consumidores foram afectados pela bactéria enquanto que a Costco, responsável pela distribuição do salmão no território norte-americano, disse não ter nenhum relato de infecção.

O porta-voz da Foppen, Bart de Vries, disse que 1,4 mil pessoas ligaram para a empresa a pedir mais informações sobre a contaminação, quando divulgaram a possibilidade da doença. De acordo com Vries, cerca de 350 consumidores que telefonaram «reportaram sintomas consistentes com a infecção de salmonela».
O salmão fumado pode ser encontrado em muitos supermercados, lojas e peixarias e está ao alcance de milhares de consumidores na Holanda e nos EUA. As autoridades de saúde holandesas já exigiram a recolha de todos os produtos da empresa para evitar um surto da salmonela. Até ao momento, o governo norte-americano não se pronunciou sobre o assunto, informou o Huffington Post.

A causa da contaminação do peixe ainda não foi descoberta pela Foppen, que informou estar a realizar uma investigação detalhada. A companhia acrescentou que toda a produção do salmão, em fábricas gregas, foi suspensa até aos resultados do inquérito.

Fonte: Diário Digital

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Qualquer dia nem legumes podemos morfar ,a carne é o que é .parece de laboratório nem sabor puro tem ,agora o peixe e logo este com um gosto incrivél e caro ,quando fresco e nâo só ,lá vai umas latas de sardinhas !!! e não sei se podemos ,pode ser um surto (|mais um) deste século ,meus amigos chego a alturas de pensar ,se podemos comer ,comer até podemos comemos é cenas maradas ,depois á mortes e diz-se ;coitado bebia e fumava muito ,mas ninguém se preocupou ou apercebeu que provavélmente comeu cenas contaminadas e prontos é assim ,tenho que te dar parabens por esta noticia Mata ,mas animadora de nada tem para a humanidade ,se pega moda tamos fritos ,pior que jaquinzinhos.
Que se passa com este mundo ,assim muito sinceramente ,dá que puxar pela melancia ,uma entre tantas .tenho de terminar porque ler isto á bastante frustrante se tivesse palavras ,diria ;raios partam a isto !

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
3
Já há muito tempo que se sabe que o salmão nórdico anda contaminado , e não só por salmonelas ou outras bactérias.

O peixe (salmão ) tem outras contaminações mais graves :selênio ,fósforo,potássio,zinco,cobre ,chumbo, e mercúrio , entre outros,

Mas o peixe da nossa costa não "anda" inocente...

Mas, comam , comam peixinho ,que faz muito bem.

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Faltava isto porra ;tás porreiro newpine

Mas isto tem cenas por detrás ou deve é crime ,tem que ter ,se as fábricas nâo fazem a devida higiene ou sei lá que tipo de transformaçào,chega a parecer que falamos de aves ,salmonelas ,bem é tudo a meter guita ao bolso ,se alguém morrer ou ficar intrevado ,que se lixe ,foi salmonelas nem sei se hei-de rir ou saltar ,chorar nâo adianta ,esta cena mexeu qualquer coisa,se mexeu .dentro do capacete ,um dia teremos Walking dead a sério

Última edição: