Portal Chamar Táxi

Salva tripulação de navio sequestrado na Nigéria

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
8,017
Gostos Recebidos
10
Grupo de 21 homens armados em fuga
Salva tripulação de navio sequestrado na Nigéria

Um grupo de 21 homens armados tomou de assalto um cargueiro e fez refém a tripulação, ao largo da Nigéria, mas a intervenção da marinha nigeriana acabou por salvar homens e navio, revelou esta quinta-feira a Câmara de Comércio Internacional.

O ataque ocorreu na última madrugada, a cerca de meia centena de quilómetros da costa, ao largo da cidade de Port Harcourt, frente à bacia do rio Bonny, com os 'piratas' a tomarem de assalto o cargueiro.

A intervenção dos militares das forças armadas da Nigéria, que responderam ao pedido de socorro do comandante do navio, levou a que os piratas se pusessem em fuga, em direcção à costa do país, e a tripulação fosse salva.

De acordo com a Câmara de Comércio Internacional, através do seu serviço de crime, este ano já foram realizados 281 ataques, classificados de pirataria marítima, a navios de mercadorias, petroleiros e privados a nível global.


Correio da Manhã
 
Topo