Boas pessoal.
Uma ajuda se já tiveram este problema, que passo a relatar.
A TV estava a funcionar bem e repente dá uma estoiro e 'apagou-se'.
Lá a abri e passado algumas horas verifiquei que o SMR 40200C tinha os pernos 2, 3 e 4 em curto, o fusivel de 3.15AL ,claro, estava estoirado, o zener R3K (150V) estava também em curto e pensei que seria a origem da avaria. Comprei o integrado SMR e o zener, e na loja aconselharam-me a substituir o His-0169B e a bobine L803. Substitui isso tudo e para meu espanto quando ligo a TV, o fusivel faz um barulhito e zás apagou-se novamente. Abri e verifiquei qie o SMR lá tinha os pinos 2, 3 e 4 em curto e o fusivel queimado.(O zener estava ok).
Pessoal já verifiquei os componentes todos, ponte rectificadora, condensadores, resistências, bobines, etc, e está tudo bem!!!.
Será que o SMR que comprei estava com problemas?!. Amanhã vou comprar outro.
Será que alguém já teve este problemas e me possa ajudar?!
Será que alguém me faculta o esquema do Samsung CB-5020T?!
Obrigado desde já a todos.
Cumprts.
Uma ajuda se já tiveram este problema, que passo a relatar.
A TV estava a funcionar bem e repente dá uma estoiro e 'apagou-se'.
Lá a abri e passado algumas horas verifiquei que o SMR 40200C tinha os pernos 2, 3 e 4 em curto, o fusivel de 3.15AL ,claro, estava estoirado, o zener R3K (150V) estava também em curto e pensei que seria a origem da avaria. Comprei o integrado SMR e o zener, e na loja aconselharam-me a substituir o His-0169B e a bobine L803. Substitui isso tudo e para meu espanto quando ligo a TV, o fusivel faz um barulhito e zás apagou-se novamente. Abri e verifiquei qie o SMR lá tinha os pinos 2, 3 e 4 em curto e o fusivel queimado.(O zener estava ok).
Pessoal já verifiquei os componentes todos, ponte rectificadora, condensadores, resistências, bobines, etc, e está tudo bem!!!.
Será que o SMR que comprei estava com problemas?!. Amanhã vou comprar outro.
Será que alguém já teve este problemas e me possa ajudar?!
Será que alguém me faculta o esquema do Samsung CB-5020T?!
Obrigado desde já a todos.
Cumprts.