Portal Chamar Táxi

Samsung CB-5020T.

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.
Uma ajuda se já tiveram este problema, que passo a relatar.
A TV estava a funcionar bem e repente dá uma estoiro e 'apagou-se'.
Lá a abri e passado algumas horas verifiquei que o SMR 40200C tinha os pernos 2, 3 e 4 em curto, o fusivel de 3.15AL ,claro, estava estoirado, o zener R3K (150V) estava também em curto e pensei que seria a origem da avaria. Comprei o integrado SMR e o zener, e na loja aconselharam-me a substituir o His-0169B e a bobine L803. Substitui isso tudo e para meu espanto quando ligo a TV, o fusivel faz um barulhito e zás apagou-se novamente. Abri e verifiquei qie o SMR lá tinha os pinos 2, 3 e 4 em curto e o fusivel queimado.(O zener estava ok).
Pessoal já verifiquei os componentes todos, ponte rectificadora, condensadores, resistências, bobines, etc, e está tudo bem!!!.
Será que o SMR que comprei estava com problemas?!. Amanhã vou comprar outro.
Será que alguém já teve este problemas e me possa ajudar?!
Será que alguém me faculta o esquema do Samsung CB-5020T?!
Obrigado desde já a todos.
Cumprts.

jorge barros

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Viva,boa noite

Para que o possamos ajudar convém mencionar a referência do chassis
que esse tv utiliza.

Cump.
Jorge Barros

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Viva,boa noite

Para que o possamos ajudar convém mencionar a referência do chassis
que esse tv utiliza.

Cump.
Jorge Barros

Ups!, será AA41.10657A ?!
(como é que se vê a refª do chassis?!)
Obrigado pela possivel ajuda.
Cumprts.

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo e a saída da fonte?? mede os diodos no secundário que normalmente tb vai a baixo !

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro
veja perto do transf, de linhas deve estar a ref do chassis
depois dou dicas
LUIS

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
boa noite companheiro
veja perto do transf, de linhas deve estar a ref do chassis
depois dou dicas
LUIS

... é assim, junto do transf. de linhas na board/chassis está escrito:
CODE Nº AA41 . 10657A, e
debaixo do tranf. linhas, do lado das soldas, tem escrito
SCT 11D
-05-
penso que será a refª. do chassis, ou não?.
(já consegui o esquema na net, atravez do chassis SCT11D)
Obrigado e cumprts.

Última edição:

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
... boas pessoal.
Lá comprei + 1 SMR 40200 e mal liguei de novo a TV, lá se foi outra vez à vida esse integrado e o fusivel de fusão retardada de 3.15 mA.
Desta vez, antes de ligar a TV, deixei no ar a bobine L809 do secundário dos 125V, bem assim como as bobines deflectoras H e V, o que quer dizer que o problema não está na saida vertical nem horizontal ... .
A ponte rectificadora está ok, os bornes da PTC da desmagnetização do CRT apresenta 300 omios, penso que será normal, o C801 está ok, já vi 2 vezes todos os componentes da fonte de alimentação e estou deveras intrigado, pois não consigo descobrir o que faz queimar o fusivel e colocar em curto circuito os pernos 2-3-4 do SMR 40200.
Alguma dica?!
Cumprts.

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
... boas.
Alguém sabe se há diferenças entre o integrado:

SMR 40200
e
SMR 40200C,

e o hibrido:

HIS-0169B
e
HIS-0169C.

Será que são iguais entre si, ou existe diferenças?

Cumprts.

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Já trocaste a PTC e power control (6000)? Levanta o D802 e o D803 e liga? Assim não pode queimar... Se nao queimar tens que ver se nao ha cuto-circuito para a frente. O IC802 é suspeito...

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Já trocaste a PTC e power control (6000)? Levanta o D802 e o D803 e liga? Assim não pode queimar... Se nao queimar tens que ver se nao ha cuto-circuito para a frente. O IC802 é suspeito...

... por acaso não troquei a PTC (a frio parece-me +/- ok), mas se calhar vou trocar.
o 6000 já troquei ...
Já levantei o D802 e puf, lá se foi o fusivel + SMR ...
Neste momento já meti um novo SMR + fusivel, mas até tenho medo de ligar o TV. Já revi todos os componentes da parte hot da fonte.
Amanhã vou tentar ligar com os diodos D802 e D803 no ar, para ter a certeza que a parte hot está ok, ou não, a ver vamos.
Obrigado pelas dicas.
Cumprts.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boa noite pessoal nao tenho tido muito tempo
ultimamente mas entao aí vai para o nosso
companheiro MAC-RUSS se já viste estes componentes, mas atençao desligar uma das pontas para os testar
c-852
l-802
c-851
l-803 as duas resistencias de r-802 e r-803 por veses alteram.
isto no primario
no secundario temos os seguintes componentes que podem provocar esse curto
d-802
c-805
dz-801
por outro lado em ves de desligar o d-502 +125v desliga o pino 9 do transf. de linhas e metes entre a massa e os 125v uma lampada de 40w
e testa a fonte
para aplicar o ic-801convem limpar bem a blindajem e retirar a mica para melhor dissipaçao
ve bem visto tudo depois dis alguma coisa
de uma forma geral os componentes nao tem grande alteraçao e funcionao bem ser c ou b
um abraço
LUIS

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal. :espi28:
É com alegria/satisfação que vos digo que a TV já funciona.
Depois de passar a 'pente fino' toda a fonte na parte 'hot' (foi um bom treino para mim ...), não encontrei nada avariado. Entretanto conforme as v/sugestões lá comprei outro hibrido (o 2º), novo fusivel, novo SMR e voilá lá arrancou. Penso que o problema estaria no hibrido, mas não fiquei com a certeza!.
Obrigado + uma vez a todos vós, um bem haja para todos. :espi28:

Mais um problema com a mesma TV, (que me foi entegue para resolver este problema, só que entretanto pifou a fonte de alimentação, bem passo a relatar).
Utilizando a ficha Scart, para ligar por ex. a Dream500C (visualizar apenas os canais livres!), mal ligo a Dream a TV comuta e tudo bem. O problema é quando desligo (off) a Dream, a TV não comuta para ver os canais dela e ficam varias cores com riscas sem sincronismo, o som funciona. Para ver os canais tenho de tirar fora a ficha scart.
Será nas saidas RGB, no Video Out ou In?!
Alguma dica será muito bem vinda.
Cumprts.

Última edição:

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
... alguém dá uma ajudinha, é que mexo e remexo e volto a mexer e não consigo encontrar o defeito. Substitui para já o transistor Q909, mas ficou na mesma ...
Qualquer dica será bem-vinda.
Cumprts.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
hoje já nao tenho tempo para te ver isso
mas amanhã já te digo alguma coisa daquilo
que sei
um abraço e até amanhã
LUIS

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
... boas pessoal.
Continuo sem encontrar o defeito, que relatei ultimamente, e será que poderá ser do integrado IC 201 (M52777 de 52 pinos)?!. Já vi praticamente todos os componentes que ligam a ficha Scart, e não encontro nada com defeito, o que é certo é se ligar a ficha Scart à TV e a um outro aparelho (video, box ...) e este em off, na TV ouve-se o som do canal sintonizado na mesma , mas sem se visualizar a respectiva imagem, apenas aparecem umas cores que vão alterando e uns riscos sem sincronismo. Se retirar uma das fichas Scart lá aparece a imagem sintonizada!!!.
Já alguém teve +/- este problema ou parecido que me possa dar uma(s) dica(s).

Alguém saberá explicar-me como é que este TV comuta para AV (com a tomada Scart inserida), só na parte correspondente de video, porque na parte de audio é o transistor Q909 (KSR1012) que faz digamos essa 'comutação', quando recebe o impulso do IC901 pinos 52-51, dado pelo impulso do pino 8 da Scart.

Obrigado e cumprts.

Última edição:

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega se liga a ficha scart a av1 e tem som mas não tem imagem ou tem com defeito.... não sei se já verificou a soldaduras da scart do tv.... se esta tudo bem soldado .... leva a pensar então que o sinal de video não chega em condiçoes ao tv... o sinal de video tem que ter 1V pico a pico....?

se o colega ligar um video ou um dvd a ficha scart do tv tem som e imagem ....

eu tenho na oficina o manual de serviço do tv na segunda-feira posso dar uma ajuda.

quanto ao KIt da fonte as letras do Hibrido e do smr40200 tem que ser iguais a letra B com B a letra C com C... se montar letra B com C vai dar problemas....

o tv em stand by tem que na linha do B+ ter menos de 150V... se tem mais a fonte rebenta...

tenha em atenção que a bobina 803 do KIt da fonte ,tem que ser montada como estava pois se inverter a polaridade a fonte rebenta.

se a bobina estiver queimada a tenção do B+ sobe muito e rebenta com o zener e o TR de linhas....

cumprimentos

remocon:espi28:

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
... obrigado pelas dicas, companheiro 'remocon'.
Quanto à fonte de alimentação o problema já está solucionado_Obrigado mais uma vez.
O problema agora é com a ficha scart. Já ressoldei todos os pernos dessa ficha, e o problema é que não sei como a TV comuta (on/off) para AV na parte de video/imagem, já que na parte do som está tudo bem. O problema é na parte de video/imagem, já que a TV comuta para video, mal se liga a scart, ou seja o sinal do pino 8 da scart, faz comutar (on) a TV, através do IC 901 (micro) pinos 50 e 51 e tudo bem, o problema é se desligar por exemplo o aparelho dvd, o som comuta (off) e ouço a emissora sintonizada pelo sintonizador da TV, o que não consigo é ver a imagem. Para ver a imagem tenho de retirar a scart da tV ou do aparelho de dvd. Portanto o problema é que a TV não comuta (off) na parte de video/imagem, quando se desliga o dvd.
Será que o defeito é do IC micro (IC 901) ou do IC faz tudo (IC201- M52777SP-B). É que já vi e revi todos os componentes que ligam à scart e não vejo nenhuma anomalia. Se o colega tem o manual de serviço, pode ser que 'me abra os olhos' no que respeita à comutação (off) TV/AV na parte da imagem, porque a parte do som está impecavel.
Cumprts.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
sim colega amanha segunda-feira na oficina vou ver o manual de serviço ... e inf.... quanto ao ic M52777sp já não há no mercado...

não tenho bem ao serto mas nalguns tv tem um ic de 8pinos junto a scart que faz a comutaçao de tv/av ..mas amanha dou a inf correcta..

bom Domingo para todos

cumprimentos

remocon:espi28:

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
MacRuss
nao dá para meteres aqui o manual
eu tenho o -sct-11
mas a ref, dos ics,nao batem certas c, este manual
ou dis qual o saite onde arranjas-te o manual.
isso é numa dessas comutaçoes

um abraço
LUIS

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
este saite já eu o tinha posto aqui no forum há uns dias e já o tenho á bastante tempo
mas nao apareçe o 11D so apareçe 11
LUIS

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Gostos Recebidos
0
este saite já eu o tinha posto aqui no forum há uns dias e já o tenho á bastante tempo
mas nao apareçe o 11D so apareçe 11
LUIS

... boas amigo 'Luis20'.
Eu nesse site consigo sacar um file com o chassis 11D.
Junto envio link : RapidShare: Easy Filehosting

é certo que não é o modelo da m/TV (CB-5020T) mas é a mesma referência do chassis SCT 11D.
Cumprts.

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem colega estive a ver o esquema e tem que ver o seguinte:

1º no IC 901 no pino 41 e feita a comutação TV/AV tem la o impulço para fazer a comutação?

2º o impulço vai ao TR Q909 KSR1012 tem na base o impuço de comutação ? atenção que este tr e especial....

3º veja o TR Q701 saida de video se tem lá video entra na base sai no emissor vai depois a um pente resestivo .. vai depois ao pino 19 da scart ( saida de video)

4º pino 20 da scart ( entrada de video ) sinal OK entre o,41VC a o,47VC

5º zener DZ702 de 9,1v esta bom?

bem diga depois alguma coisa

cumprimentos

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
colega junto envio esquema do sector com problemas no SCT11D