bem colega estive a ver o esquema e tem que ver o seguinte:
1º no IC 901 no pino 41 e feita a comutação TV/AV tem la o impulço para fazer a comutação?
2º o impulço vai ao TR Q909 KSR1012 tem na base o impuço de comutação ? atenção que este tr e especial....
3º veja o TR Q701 saida de video se tem lá video entra na base sai no emissor vai depois a um pente resestivo .. vai depois ao pino 19 da scart ( saida de video)
4º pino 20 da scart ( entrada de video ) sinal OK entre o,41VC a o,47VC
5º zener DZ702 de 9,1v esta bom?
bem diga depois alguma coisa
cumprimentos
remocon
Obrigado pela s/resposta.
1º-O impulso aparece para fazer a comutação.
2º-Quanto ao tr.Q909 está ok, embora já o substituisse por outro equivalente, e também sei que interiormente tem uma Resistência entre a base e emissor, e essa comutação que diz 'TV/AV', para mim só comuta a parte do som, como pode verificar pelo esquema e essa parte está ok. O que eu não sei, é como a TV comuta na parte de video/imagem. Se me pudesse dizer como a TV comuta (on/off) na parte de video é que era bom, pois a TV comuta para on, o que ela não faz é o off, ou seja, com a scart enfiada/ligada, e, se desligar por exemplo, o aparelho de dvd, o som comuta logo e ouço a emissora sintonizada o que não consigo ver é a imagem dessa emissora sintonizada, para ver tenho de tirar fora a scart!.
Quanto ao resto creio que já verifiquei, mas vou ver outra vez.
Cumprts.