• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Samsung CB-5035Z queima fusivel

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
olá malta tenho uma tv samsung cb5035Z que queima o fusivel sempre que ligo á corrente dei uma vista de olhos mas aparentemente está tudo bem, alguem pode me ajudar a dizer o que terá queimado na alimentação.

Obrigado a todos que puderem ajudar
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
amigo vê a ptc diodos se esta tudo aparentemente bem só se for mesmo a ptc um abraço tugas
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
olá gatusko obrigado pela atênção mas será que podias me ajudar a descobrir a ptc, com alguma image ou referencia, etc.
tenho ferramentas e jeito para estas coisas mas falta o conhecimento e não queria mandar reparar ou deitar fora, se puderes agradeço.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro spiff
a ptc é uma peça preta c, 3-patas na fonte designada p-801 , no chassis p-68
por outro lado tens de verificar diodos da ponte, transistor-q-801 pode estar em curto
já agora que conheçimentos tens, para nao saberes o que é uma ptc!

boa sorte

luis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
Pois e Luis o nosso amigo inf que esta tudo bem mas..nao sabe o que e a PTC.... entao com chega a conclusao que esta tudo bem... quando abre um fusivel... inf que entrou em mode de proteçao e algo esta mal.. a corrente tem de certo problemas..

com multimetro verf qual a resistencia que tem em ref. a massa se tem curto na entrada..ponte rectificadora..ptc... tra de alientaçao..etc etc...

o colega que inf o que ja verificou na fonte de alimentaçao.

cumprimentos

remocon:right:
 

Spiff

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
100
Gostos Recebidos
0
:espi28:eek:brigado amigos cheguei de trabalhar e vou ver se me safo com a vossa ajuda, logo direi algo.
 
Topo