Portal Chamar Táxi

Samsung Sct11b Chassis Ck5073z

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
boas! reparei uma TV samsung (chassis SCT11) que tinha a fonte em CC. apliquei o "kit". a ficou a funcionar e agora passado cerca de 1 mês a TV faz um novo defeito. tem bastante interferências na imagem, mais visível nuns canais que outros e também provoca interferências em outras TV. e quando em stand-by, a tensão+b sobe para 190V (devia ser 140V) e ouve-se um huumm do altifalante. descobri por acaso que as interferências desaparecem se levantar um dos pinos do C853 no secundário da fonte. já o substitui apesar de medir ok. já revi soldas e condensadores e nada...já alguém se deparou com algo semelhante?

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas verifica as resistencias na fonte se tem alguma alterada de valor.
Edit. : Verifica a R814 de 43R

cumps

Última edição:

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
já tinha visto e revisto todos os condensadores e resistências da fonte quando reparei e foi a 1º coisa que vi, logicamente,antes de aplicar o kit. continuo sem saber...

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
A Que Tipo De Interferencias Te Referes
Nao SerÁ Que EstÁ A Criar Auto-oscilaÇao!

Luis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
bem amigo a fonte não esta a trabalhar bem pois em stand-by a tensão não pode ultrapassar os 160v........

convem ver se sub o smr40200 o hibridoHIs 0169B a bobina L803, os cond electroliticos do primario o zener DZ801...

atenção que a bobina se estiver queimada e montada ao contrario a tensão de stand-by sob para mais de 160v............

se tem interferencia na imagem tem de certo no secundario na fonte condensdores elestrolitocos secos... mede sem carga e estão bons mas em carga falham........

se o tv tem interf... noutros tv,s então e sinal que pode ter uma pequena fuga de alta... veja no suporte do CRT.... e tambem o transformador de alta...

cumprimentos

remocon:espi28:

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

desculpem esta interrupção..amigo remocon ker dizer k os electoliticos sem carga com o capacimetro dá um valor certo e em carga podem não estar bons?

é k se assim for é uma grande dica k eu estou aki a aprender..porque mtas vezes verifico os electroliticos com o capacimetro e parecem estar bem e avaria por vezes continua se calhar podem ser os mesmos a falharem..não estou certo?

fiquem bem e obrigado ao pessoal do forum..porque sem vocês eu não sabia nem metade do que sei

abraço

Paulo VB

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
olha amigo paulo
tem cuidado ao medires os cond, c, o cap, digital por veses dá erro mesmo novos quando os medires sempre em frio, porque se os retirares c,o ferro a uma determinada temperatura e se o medires de seguida dá erro, mete decima de uma chapa de aluminio de 5m de esp,c, os pinos virados para cima e depois mede para veres a dif,
ou entao c, spray g.

LUIS

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
amigo na fonte tire os electroliticos e apline novos e barato e fica sem duvidas quanto a eles... eu pessoalmente quando reparp um tv... mesmo que a avaria nada tenha a ver com ela retiro sempre os electroliticos e aplico novos checo as tensoes de primario e secundario vejo se tem algum riple no secundario e só depois vou para a avaria....

isto evita que o aparelho passado algum tempo volte a oficina com outro problema...

não esqueça a nova lei das garantias para reparação...

para aparelhos de abrial de 2008 para cá ...

1 ano de garantia paramão de obra

2 anos de garnatia para peças.....

portanto antes de tudo ver sempre o estado da fonte de alimentação....

cumprimentos

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo remocon
o amigo paulo está em inicio de carreira nesta área alguns aparelhos até sao dele e se treinar um pouco chega melhor á conclusao da avaria
porque nao há teoria sem practica ele ao sustituir todos os electroliticos da fonte nunca chega a nenhuma conclusao e gasta €uros sem nesseçidade hoje em dia já nao compensa ter material em stok no meu caso tenho muito e algum qualquer dia vai para reçiclar ainda há tempos desenrrasquei um colega aqui no forum.
comparamos quase c, o tempo das valvulas tira uma e mete outra ou dá uma pancada c, a chave de fendas e o tv fica a funcionar, porque a malta gosta de aprender e nao custa nada dar dicas.
e tentamos sempre indicar o melhor caminho p, tentar resolver o seu problema sejam avarias de tv como electricidade motores electricos trif. ou monof. ou até pneumatica eu estes curssos já os tirei á bastante tempo.
LUIS

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
já tinha substituído alguns electrolíticos apesar de medirem bem pois já tive uma avaria semelhante num Sanyo. nada se altera. quanto a fugas de alta sei que não é pois experimentei ligar o TV sem o transformador de MAT e as interferências estão lá. pelo que só podem ser no primário ou secundário da fonte. o material do primário é todo novo e muito do secundário também. andei à procura por outros fóruns e referiam que esta falha não se deve nem ao SMR nem ao híbrido (também eu pensava que sim) encontrei também alterações a este chassi e já as fiz mas mesmo assim nada. já agora deixo aqui o ficheiro e fico a aguardar as vossas respostas

gigolo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2008
Gostos Recebidos
0
boas pessoal

em 1º lugar quero agradecer a vossa atençao principalmente ao luis20 e remocon e em 2º sim o luis20 acertou.. eu algumas tv´s que tenho na oficina como por exemplo a telefac e sharp estão a servir para fazer experiencias e aprender é k assim se fizer "merda" não há problema..
resumindo quer dizer k por mais k os electoliticos tenham valor certo podem não estar bons,certo?

obrigado a tdos do forum

Paulo vb

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
OKEY AMIGO PAULO
isto é um forum para a malta passar um pouco de tempo e fujir por veses um pouco ás dores de cabeça destes cujos aparelhos que nos trazem no dia á dia, nao é bem o meu caso uma ves que estou a deixar um pouco isto para trás por várias mudanças de serviço minhas.
mas continuo a desenrrascar a malta quando posso.
tira-se mais euros por fora do que estando agarrado a uma bancada de reparaçoes, os cabelos brancos vem mais cedo.
um abraço
LUIS

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
amigo quantos ao problema de interf..na imagem ou ruido veja o C806 e C853 de 1ooMF/200V... na fonte tem mesmo talvez que checar com osciloscopio ...

estas fontes tem um problema de ..se o kit não for o correcto pode dar problema veja se a versão do Hibrido que montou é igual ao que retirou a letra tem importancia pois a varias como exemplo tem a letra B e C.....

a bobina se for montada ao contrario vai criar problemas na fonte a tenção de funcinamento altera para mais....

a a venda no mercado uma montagem electronica que sub o smr40200.... foi esse kit que montou.... se foi diga por é muito importante que antes de montar esse kit tem que limpar muito bem a massa do dessipador ...pois tem que haver um contacto perfeito entre o kit e o dessipador.... não leva massa nenhuma.....

cumprimentos

Vitax2000

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
tenho um problema com o meu samsung que é o seguinte:

quando ligo o televisor e aparece a imagem, ele desliga-se de imediato.
só ao fim de muitas tentativas é que ele se mantém ligado.

já agora como faço para meter o televisor como tivesse vindo de fábrica?
Alguém pode-me ajudar a resolver este meu problema?

antecipadamente grato
cumprimentos
Vitax2000

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
mais vale tarde que nunca. a tv finalmente funciona correctamente. lá consegui obter o dito kit que substitui os varios componentes da fonte e corrigiu o defeito. por isso caros amigos se há algo a tirar desta reparação é que SMR40200, HIS-0169 e afins são pra esquecer. se alguém reparar estas fontes de alimentação aconselho e recomendo sem sombra de duvida a inserirem esse kit de substituição. se alguém quiser mais informações acerca deste kit é só dizer

asasnet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2007
Gostos Recebidos
0
mais vale tarde que nunca. a tv finalmente funciona correctamente. lá consegui obter o dito kit que substitui os varios componentes da fonte e corrigiu o defeito. por isso caros amigos se há algo a tirar desta reparação é que SMR40200, HIS-0169 e afins são pra esquecer. se alguém reparar estas fontes de alimentação aconselho e recomendo sem sombra de duvida a inserirem esse kit de substituição. se alguém quiser mais informações acerca deste kit é só dizer

Ainda bem que o problema ficou resolvido!
Gostava de saber qual é esse kit que usou, pois já reparei vais tv´s com esse chassis e não conheço!
Cumpts.

Jo@o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 7, 2007
Gostos Recebidos
0
é um kit fabricado na Hungria e pelo que sei apenas uma empresa em Portugal o importa. a informação fornecida é apenas sobre que componentes retirar da fonte antes de aplicar este kit e onde o ligar. não sei se é permitido dizer o nome da empresa mas se for de bom grado deixarei o link. aqui fica a página do fabricante. Nippur Electronics - Home

Última edição: