Portal Chamar Táxi

Samsung SP43W6HF

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Tenho um colega com um retroprojector samsung sp43w6hf, chassi j54ac20...

O primeiro problema que teve foi ficar com uma linha mt ténue vermelha mesmo ao meio do ecran de cima a baixo...Agora nem seker liga...Carregamos no botão aparece o led vermelho em stand by e apos mandar ligar , não faz nada...Não arranca....

Alguma solução para este monstro???

Abraços

kablamis

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
sim abrir o reto.. e verificar as tensoes da PSU... em primeiro lugar.. depois tem que ir ver os amplificadores de convergencia....

remocon

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas!Obrigado pela ajuda...Outra coisa, pf esclara-me..Pelo facto de ja ter uma linha vermelha de alto a baixo indicará ja fuga no tubo...Não haverá a real hipotese de ter sido o tubo com fuga que tenha causado isto???

Abraços

kablamis

sim abrir o reto.. e verificar as tensoes da PSU... em primeiro lugar.. depois tem que ir ver os amplificadores de convergencia....

remocon

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Gostos Recebidos
7
Bem colega ao ter a linha Vermelha Vertical no Painle ..pode querer dizer que oreto tem activado o mode Perfect Focus...

Agora há o seguinte esse aparelho tem que ser reparada 1º a PSU... tem que levar aLgumas alteraçoes de fabrica...

depois tem que ser verificado o estado dos amplificadores de convergência..

depois tem que ser todo convergido..e o colega não tem possiblilidades de o fazer pois não tem o jig de convergência... que é uma tela quadriculada especial e transparente...para poder convergir o painel.. esta operaçao demora algumas horas....

agora o que eu aconcelho e o colega ir a um agente Samsung..pois ganha dinheiro com isso e não corre o risco de gastar dinheiro e depois ter que o levar a A/T da Marca...

tambem pode verficar visualmente se tem algum derrame de liquido na placa Main... o que quer dizer que tem que a limpar muito bem limpa...

cumprimentos

remocon