• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

SBK X Superbike World Championship

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
x26nio.jpg

Logo no menu principal repara-se que o jogo quase se desdobra em dois jogos completamente distintos, isto graças aos dois tipos de modos apresentados: Arcade e simulação. Após experimentar ambos, as diferenças entre eles saltam imediatamente à vista. Um apresenta físicas realísticas em que cada movimento tem que ser meticulosamente calculado, enquanto o outro, é puro irrealismo em que o objectivo é oferecer diversão àqueles que nunca se interessaram pela simulação.

No Arcade o destaque está no modo história, em que criámos um piloto com as típicas opções existentes, nome, número, capacete e pouco mais que isso. O objectivo aqui é simples, subir nas distintas classes de motociclos ganhando tudo o que nos aparece pela frente. Curiosamente, nas corridas deste modo, obter a primeira classificação raramente é necessário. As coisas que temos de fazer são, por exemplo, ficar determinados segundos à frente de um adversário ou alcançar determinada posição com danos mecânicos em algumas partes da mota. Outra curiosidade aqui, é que não iniciamos as corridas da forma típica, as corridas começam já a meio ou por vezes na penúltima ou última volta.

A jogabilildade arcade é mesmo isso, puro arcade. As preocupações são inexistentes, podem fazer curvas apertadas a 250 quilómetros por hora enquanto o pneu detrás desliza sem perderem o controlo da mota e caírem. Façam o que fizerem, cair da mota e não alcançar a primeira posição é uma tarefa quase impossível, mesmo para quem nunca experimentou um jogo destes.

Na simulação as coisas ficam muito mais sérias e complicadas.

Em simulação, é normal sair da pista durante uma curva.
Mesmo no nível mais baixo de simulação a dificuldade é elevada. Em simulação completa conseguir fazer uma série de curvas sem sair da pista ou cair é uma vitória. Parece que sentimos realmente o peso da mota ao virar, e se não tivermos cuidado as quedas vão ser muitas, e como aqui os danos mecânicos da mota marcam presença, isso significa uma baixa na performance da mota, o que aumenta ainda mais a dificuldade. Tudo tem que ser cuidadosamente previsto, a velocidade e o ângulo ao entrar numa curva são factores importantes a ter em mente.

Os ferrenhos da simulação vão-se “babar” com o modo carreira. Antes das corridas, somos encaminhados para a oficina, onde podemos alterar as configurações da nossa mota. É impressionante o número de coisas que podemos mudar em cada componente mecânica, é ver para crer. Se não estiverem interessados em adaptar as definições da mota a determinada pista, (ou simplesmente não perceberem nada disso, como é o meu caso), é só falar com o vosso engenheiro e encarrega-lo dessa tarefa. As condições climatéricas também influenciam a jogabilidade. Antes de seguirem para cada corrida, devem averiguar a humidade, temperatura do ar e temperatura do asfalto.

System requirements:

- Operating system: Windows XP or Vista
- Processor: Intel 2,4 GHz or AMD the analog
- RAM: 2 GB
- Video card: GeForce 6600 or ATI X700 or above (with support for pixel shader 3.0 version)
- Sound device compatible with DirectX 9.0
- Free space on HDD: 7 GB


103hjx0.jpg


 
Topo