Portal Chamar Táxi

SC Braga – Leonardo Jardim: «Objectivo do Braga é chegar ao Jamor»

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
leonardojardim7.jpg



O treinador do SC Braga respeita o Sporting mas não teme o leão. Ataca o jogo de Alvalade com a convicção firme de que os bracarenses têm valor para atingir a final do Jamor. Pelo meio, falou sobre as críticas de Jorge Jesus a Alan.

- Com tantos lesionados, como é que a equipa vai abordar o jogo com o Sporting?
- Em relação a lesionados, temos um terço do plantel de fora, mas como é habitual temos é que contar com os que estão disponíveis e é com estes que acreditamos que vamos passar a eliminatória. O Sporting é um adversário com valor, que joga em casa, mas temos de ter argumento para ir ao encontro do nosso objectivo, que é estar no Jamor. Não há outra forma de encarar o jogo que não seja vencê-lo.

- Esta paragem foi benéfica?
- Para o Braga acabou por não ser. O grande número de lesões graves que temos leva muito tempo a curar. Não conseguimos recuperar nenhum jogador nestes 15 dias e vínhamos de uma boa fase. Mas acredito que vamos manter esta forma de estar.

Quais as principais dificuldades que o Sporting coloca?
- A qualidade global do adversário. O Sporting alterou grande parte da sua estrutura, valorizando o seu plantel com jogadores que têm mostrado bom rendimento. Nós corremos atrás do nosso objectivo e queremos vencer para concretizar um dos objectivos a época.

- Poderá surpreender Domingos com um onze diferente?
- Não estamos aqui para surpreender ninguém. O plantel não permite termos grandes oscilações em termos de jogadores a apresentar. O Domingos conhece parte do plantel do ano transacto, mas isso pouca importância tem, porque o Braga desta época pouco tem a ver com os das épocas anteriores.

- Acha que o Sporting está ao mesmo nível do FC Porto e Benfica?
- Depende da análise. Se fizermos a análise pelos pontos, está um pouco abaixo. Pelo espectáculo que oferece tem um nível de rendimento semelhante.

- Esta semana, Jorge Jesus criticou o comportamento de Alan. Como treinador do SC Braga, tem algum comentário a fazer?
- Se o criticou, não sei. Acredito nos meus atletas, no caso os dois envolvidos neste processo [Alan e Djamal, n.d.r.]. Um é capitão e o outro conheço-o há três anos. O Alan está há mais de 10 anos em Portugal, mas sobre o caso não vou dizer mais nada. Fiquei triste porque 20 por cento da crítica foi direccionada para o jogo e 80 por cento para aspectos exteriores ao jogo.

- Vai utilizar Paulo Vinícius no lado direito da defesa para compensar a baixa de Baiano?
- No lado direito não temos nenhum lateral de raiz. Temos o Galo que é um médio direito que se pode adaptar, dando-nos mais profundidade ofensiva mas menos capacidade defensiva; temos o Salino; e temos o Paulo Vinícius, que nos dá mais capacidade defensiva.

- Berni vai ser o guardião titular?
- Quim e Berni estão convocados e eles sabem quem vai jogar, isso ficou logo definido. Vamos ver o que vai acontecer.

" A bola"
 
Topo