Portal Chamar Táxi

seat alhambra 2000

patrol zx10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Gostos Recebidos
0
Olá a todos bom dia.
Tenho uma seat alhambra do ano 2000 que de as uns tempos para cá quando meto a trabalhar o motor tanto faz a frio como a quente se sair a andar e acelerar mais das 1500 rpm o motor "cala-se" desferra o sistema de combustível e depois para meter o motor a trabalhar de novo leva imenso tempo e com esta brincadeira já mandei uma bateria pro lixo.
Agradeço as vossa opiniões e ajudas desde já.
OBRIGADO

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Trocaste o filtro de gasoleo a pouco tempo?
Já tive um problema similar e o filtro (novo e de marca) tinha uma fuga na purga que originava isto.

patrol zx10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Gostos Recebidos
0
A carrinha já fazia isso com o filtro antigo.
Eu troquei o filtro pensando que poderia ser sujidade ou outra coisa qualquer e continua a fazer o mesmo.
E se tivesse uma fuga talvez desse para a ver e não vejo nada húmido nessa zona!
Também já a levei a máquina de diagnóstico e nada!!
Já me disseram que pode ser da bomba de alta pressão.
Já agora alguém me pode dizer onde comprar o kit de embraiagem para este modelo??
Obrigado 69alentejano

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Gostos Recebidos
33
verifica em tempo real com a maquina o que acontece as 1500rpm´s desde de pressão de rail, temperatura de anticongelante, lambda.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Resposta

Fotos-de-Bomba-injectora-19-Tdi_432738999_1.jpg
Boa tarde amigo, o motor da tua carrinha é igual a este?
Cumprimentos

patrol zx10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Gostos Recebidos
0
Penso que esse motor é de 110 ou 90 cv certo?O meu motor tem algumas diferenças para esse è o de 115 cv o código do motor começa em AUY.
Com estes problemas todos estou a pensar em trocar mesmo o motor já com embraiagem e tudo e assim aproveitava metia o de 150cv isso se der claro.
Alguém me sabe dizer se é possível?
Obrigado a todos por a ajuda

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Esquece isso. Terias de meter motor, unidade de comando, e todo o sistema de injecção.
Trocar ficaria muito mais barato. e não ficarias melhor servido.
Terias muitos problemas no sistema de injecção...se quiseres pesquisa sobre esse motor.
Abraço

patrol zx10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2014
Gostos Recebidos
0
E este modelo tem bomba no depósito do combustível ou é mesmo a bomba de alta pressão que faz essa função?
já pedi alguns orçamentos para a embraiagem e pedem-me cerca de 800 eur para a troca da da mesma não será muito caro?

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Amigo primeiro troca-lhe aquela valvula que leva por cima do filtro do gasóleo. Também convém ver o ponto de injeção dessa bomba (tem que ser visto com a maquina de diagnostico). Tambem e imprescendivel com a maquina de diagnostico verificar os parametros de determinados sensores e actuadores que tem influecia directa no pegar do carro.