Portal Chamar Táxi

seat ibiza de 97 td ja tem centralina?

paulo.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa tarde gostaria de fazer uma pergunta se me poder responder agradeço ;)
-uma seat ibiza de 97 uma td ja tem centralina (motor)? onde fica?
-e uma td e se lhe meter um intercooler?ela fica melhor?pior ou igual? por exemplo demorara a responder ao acelerador.. como tem de encher aquele volume de ar para poder enviar depois para o motor! podem-me dizer algo sobre isto?
-aqueles chip tuning aplicaveis no motor para dar X cavalagem mais, tem malefícios ao carro?
Muito obrigado!cmpts

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde gostaria de fazer uma pergunta se me poder responder agradeço ;)
-uma seat ibiza de 97 uma td ja tem centralina (motor)? onde fica?
-e uma td e se lhe meter um intercooler?ela fica melhor?pior ou igual? por exemplo demorara a responder ao acelerador.. como tem de encher aquele volume de ar para poder enviar depois para o motor! podem-me dizer algo sobre isto?
-aqueles chip tuning aplicaveis no motor para dar X cavalagem mais, tem malefícios ao carro?
Muito obrigado!cmpts

Não tem centralina...
Se lhe colocares intercooler óbvio que fica muito melhor, mas não te esqueças de preferência tubagem em inox e tubos em silicone para que possas fazes as uniões entre eles....em relação à duvida que tens que demorar a responder é simples, o que tu queres é aumentar a pressão do turbo e débito na bomba

Com um bom intercooler, débito de bomba e aumento de pressão de turbo já ficas mais que bem servido, ah e assério esquece mesmo esses chipes todos "catitas" que tu viste porque isso é a barracada total e além disso não dá para o teu carro

paulo.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
ok, muito obrigado..pelos concelhos ;) cumprimentos!

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
ok, muito obrigado..pelos concelhos ;) cumprimentos!

Uma coisa que tens de ter em atenção é ao aumento da pressão do turbo porque para isso tens que ter manómetro de pressão para saberes qual a pressão que está a debitar se não podes dar pressão a mais e pode partir...e ao dares pressão ao turbo obrigatoriamente tens que dar debito na bomba, se não fica sem efeito a pressão que destes no turbo

paulo.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
;) pois ela,nao tem manometro de pressao de turbo .... tenho d ver como vou fazer isso e o debito da bomba ela ja anda com a "bomba aberta" ...

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
;) pois ela,nao tem manometro de pressao de turbo .... tenho d ver como vou fazer isso e o debito da bomba ela ja anda com a "bomba aberta" ...

Pronto, então é só colocares o manómetro de pressão e dar pressão ao turbo e depois vais vendo...

paulo.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
desculpe incomodar... mas gostava de saber, como e k e fixado o alternador nesta mesma carrinha seat ibisa td de 97 e que desapertou-se a poli e rebentou as correias... e agora ao montar o alternador tem 1 parafuso em cima para fixa-lo e por baixo tem uma mola a exercer pressão para cima ... mas não leva nenhum parafuso também??? não sei como é ao certo!!! se me poder ajudar agradeço.

joelke20

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 15, 2009
Gostos Recebidos
0
Em cima tem o parafuso de aperto como disses-te e em baixo tambem tem que levar outro na qual esse serve para afinar o alternador

paulo.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
ok muito obrigado ;) é que aquilo estava muito esquisito...não tinha nenhum parafusa e parece-me estar torto o alternador...;)p
mais uma vez obrigado!

paulo.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite alguém me sabe dizer se saiu algum seat ibiza modelo por exemplo de 99 com caixa de 6? Ou é alguma aplicação?que caixa é?
Obrigado.