• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Segurança Social fez 18 mil inspeções

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
O Instituto da Segurança Social (ISS) esclareceu esta terça-feira que analisa anualmente as contas das instituições com as quais tem acordos e que foram feitos, nos últimos dois anos, cerca de 18 mil acompanhamentos, auditorias, fiscalizações e inspeções.

O esclarecimento, em comunicado, surge depois de sindicatos representativos dos trabalhadores das instituições de solidariedade social e das misericórdias terem acusado, hoje, o Governo de não fiscalizar o dinheiro que atribui a estas organizações.

Na nota, o ISS refere que a Segurança Social "analisa anualmente as contas das instituições sociais com as quais tem acordos de cooperação", tendo os serviços do instituto e da Inspeção-Geral do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social efetuado, em 2011 e 2012, "cerca de 18 mil acompanhamentos, auditorias, fiscalizações e inspeções a instituições sociais".

O ISS salienta que "todas as instituições protocoladas enviam anualmente as suas contas para a Segurança Social, até 30 de abril, as quais são posteriormente visadas".

A nota adianta que a Inspeção-Geral do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social "audita os procedimentos dos vários organismos tutelados, nomeadamente quanto aos apoios sociais atribuídos diretamente ou através das instituições sociais".

cm
 
Topo