• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Seguro Automóvel:

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Seguro Automóvel e casa.

Caros amigos tenho aqui duas duvidas que gostaria de tirar é o seguinte:
Os meus País têm a casa deles assegurada, a apólice do seguro foi feita e ainda está em nome do meu pai, acontece que ele já faleceu mas a minha mãe nunca o modou para nome dela, o que eu quero saber é se algum dia houver alguma coisa que seja preciso activar o seguro, a minha mãe não terá qualquer problema em receber aquilo a que tiver direito pelo facto do seguro ainda estar em nome de uma pessoa que já faleceu. Tenho a informar que os meus país eram casados em comunhão total de bens e que depois do meu pai falecer já tivemos de fazer a relação de bens nas finanças.



O outro assunto tem a ver com o seguro automóvel é o seguinte:
Tenho um carro do qual tenho um seguro contra terceiros, para além do seguro contra terceiros obrigatório na mesma apólice tenho ainda seguro de ocupantes, protecção jurídica, ainda a assistência em viagem não era obrigatória eu já a tinha, tenho ainda seguro de quebra de vidros e o problema está exatamente aqui no seguro de quebras de vidros porque até há bem pouco tempo se eu quebrasse um vidro todos os meses a companhia pagava porque não havia limites, agora recebi uma carta da companhia de seguros onde me é transmitido que a partir deste ano a companhia só paga vidros partidos até ao valor máximo de 1000€, telefonei para lá para saber qual é a razão pela qual o valor deixou de ser ilimitado e passou a ser de mil Euros, ainda por cima e felizmente nunca parti nenhum, como resposta foi me dito que isso é uma imposição do instituto de seguros e que a partir de agora excepto seguros contra todos os riscos todos as apólices só serão cobertas até aos mil Euros no que respeita ao seguro de quebras de vidros. Agora eu pergunto: é mesmo verdade ou isso é mais uma tramoia da minha companhia de seguros?

Obrigado.
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
1- Penso que sim, uma vez que já fizeram as partilhas os bens assegurados já mudaram de proprietário, ou de nome logo não é a mesma pessoa a segurada.
Aconselhava a deslocar-se á companhia de seguros e por a questão eles são os mais indicados para fornecer a informação correcta.

2_ Quanto ao seguro automóvel é possível depende da companhia de seguros há algumas que só pagam o para brisas os laterais não pagam.
Com tanta concorrência é fazer a simulação em outra companhia que ainda pode lucrar alguns €uros há sempre quem faça mais barato. Quando é na hora de nos dar algo são todos iguais
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,988
Gostos Recebidos
349
O seguro do meu carro é contra todos os riscos.

Mas, no que toca a quebra de vidros, só tenho direito a duas reparações por ano, e um mudança no caso de quebrar algum vidro.

Abraço
 
Topo