• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sem maioria absoluta PS não poderá aplicar o essencial do seu programa

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng4584167.png


As principais propostas socialistas sobre descontos para a Segurança Social morrerão na praia se o PS se ficar pela maioria relativa.
"Aumentar o rendimento disponível das famílias para relançar a economia."
Este é, assumidamente, o principal objetivo do PS se chegar ao governo, através das mais variadas propostas. Representando uma ideia genérica com que o resto da esquerda (PCP, Bloco e o Livre, se conseguir eleger deputados) concorda, a sua concretização esbarrará no entanto em objeções de fundo que impedirão a sua concretização, caso o PS vença sem maioria absoluta, como a generalidade das sondagens apontam. As principais vítimas serão as propostas socialistas que diminuem os descontos dos trabalhadores e das empresas para a Segurança Social - e que o PS vê como tendo um enorme potencial de dinamização da economia e da criação de emprego. O DN elenca, de entre as principais medidas do PS, as que serão chumbadas se o PS não tiver maioria absoluta - mas também as que passarão, ou por acordos à esquerda ou à direita.



dn
 
Topo