Boa noite amigos!
Tenho um Ariba 102e que tem funcionado 5 estrelas... até há 3 dias atrás.
Durante cerca de 4/5 horas fiquei sem acesso aos canais (nenhum canal disponível).
Hoje apenas funcionou umas 2 horitas...
Aparece a mensagem "Sem Sinal!", verifiquei a "Configuração Antena" e tenho:
- Satélite: Hispasat
- Frequencia LNB: Universal(9750-10600)
- Transpondedor: (21/112) 11731 H 30000
- DiSEqC1.0: Desactivo
- DiSEqC1.1: Desactivo
- 0/12V: Desligado
- Polaridade: Automático
- Intensidade de Sinal: 44%
- Qualidade de Sinal: 10%
Quando o sinal "volta" a Intensidade e Qualidade ronda os 85/90% e todos os
canais funcionam lindamente.
Parece-me óbvio que seja algum problema entre a parabólica e a box...
Alguma sugestão para solucionar este problema? Com este mau tempo
torna-se complicado ir ao telhado mexer na parabólica, mas se tiver de
ser...
Desde já agradeço a vossa atenção
Tenho um Ariba 102e que tem funcionado 5 estrelas... até há 3 dias atrás.
Durante cerca de 4/5 horas fiquei sem acesso aos canais (nenhum canal disponível).
Hoje apenas funcionou umas 2 horitas...
Aparece a mensagem "Sem Sinal!", verifiquei a "Configuração Antena" e tenho:
- Satélite: Hispasat
- Frequencia LNB: Universal(9750-10600)
- Transpondedor: (21/112) 11731 H 30000
- DiSEqC1.0: Desactivo
- DiSEqC1.1: Desactivo
- 0/12V: Desligado
- Polaridade: Automático
- Intensidade de Sinal: 44%
- Qualidade de Sinal: 10%
Quando o sinal "volta" a Intensidade e Qualidade ronda os 85/90% e todos os
canais funcionam lindamente.
Parece-me óbvio que seja algum problema entre a parabólica e a box...
Alguma sugestão para solucionar este problema? Com este mau tempo
torna-se complicado ir ao telhado mexer na parabólica, mas se tiver de
ser...
Desde já agradeço a vossa atenção