• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

sensor de velocidade Renault Scenic 2001 1.4 RTX

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boa tarde .Tenho um Renault Scenic 2001 1.4 RTX , e o velocimetro não funciona .Já fiz o teste ao display deu tudo Ok. Queria se algém soubesse que me indicasse onde se localiza o sensor de velocidade ,(já li várias ajudas ,diz que está montado por cima da cx velocidades mas não encontro ) O dito sensor é electrónico e já vi vários posts na maioria brasileiros mas no local que referem não existe nada . Agradecia se algum membro me pudesse ajudar.
Cumprimentos.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Boas, penso que esse modelo não é na caixa que lê a velocidade mas sim através dos sensores de velocidade do abs.
Não tens nenhuma avaria no abs? Ou algum sensor de roda?
 

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas, penso que esse modelo não é na caixa que lê a velocidade mas sim através dos sensores de velocidade do abs.
Não tens nenhuma avaria no abs? Ou algum sensor de roda?
Obrigado pela resposta boxcar , ,mas o ABS está bom (pelo menos não dá nenhum erro no painel, e já fiz o teste do painel ,e todos os ponteiros se mexem como manda o manual) inclusive o velocimetro ,,mas já agora onde se situa o sensor de velocidade do ABS ?
Em todos os sites que vi indicam que o sensor está na cx velocidades mas no meu não encontro nenhum.Todos referem o sensor que envio a foto em anexo
 

Anexos

  • thumb.jpg
    thumb.jpg
    17.6 KB · Visualizações: 0

Z-tronic

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta boxcar , ,mas o ABS está bom (pelo menos não dá nenhum erro no painel, e já fiz o teste do painel ,e todos os ponteiros se mexem como manda o manual) inclusive o velocimetro ,,mas já agora onde se situa o sensor de velocidade do ABS ?
Em todos os sites que vi indicam que o sensor está na cx velocidades mas no meu não encontro nenhum.Todos referem o sensor que envio a foto em anexo
 

Anexos

  • thumb.jpg
    thumb.jpg
    17.6 KB · Visualizações: 0

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Sim certo, o sensor até 2001 era esse e continuou em alguns carros como clio 2 por exemplo.
Mas a partir de 2001 alguns carros passaram a usar os sensores de abs que ficam junto às rodas para informar também a velocidade da viatura.
Com a máquina de diagnóstico, vê se tens indicação de velocidade.
Caso não tenhas podes ter problemas na instalação ou rede de comunicação.
 
Topo