• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"Sim" à independência ganha vantagem na Escócia

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3551779.JPG


Um homem passa diante de um cartaz a favor do "sim" à independência

O campo pró-independência surge à frente numa sondagem, pela primeira vez, quando faltam menos de duas semanas para a realização do referendo sobre o futuro político da Escócia e da sua ligação ao Reino Unido.
O campo pró-independência na Escócia lidera pela primeira vez uma sondagem que vai ser divulgada no domingo, a apenas 11 dias do referendo sobre a secessão desta região do Reino Unido.



Uma sondagem do YouGov para o jornal Sunday Times, realizada na reta final da campanha, garante 51% para os apoiantes do "sim", enquanto os opositores da independência da Escócia recolhem 49%.
Entre o início de agosto e o início de setembro, a distância entre os dois campos já tinha sido reduzida de 22% para apenas seis pontos percentuais.
O referendo independentista está previsto para 18 de setembro.



dn
 
Topo