Portal Chamar Táxi

simcard original????

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
boas, tenho uma dream 800hd k comprei á vários anos. compreia nova e como sendo clone. o sim é o bl70, mas curiosamente tem o mesmo aspeto do original. será mesmo original ??? se não for, é possível atualizar ? como ? deixo uma imagem do mesmo. obrigadosimcard BL70.jpg

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
obrigado pela resposa amigo, então mas as originais tb não tem o simcard ? eu li por ai k sim...e sendo assim, é possível atualizar ?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
parece q a duvida é se é possivel actualizar o SIM do bootstage BL70 para o ultimo SSL84B, é isso? De facto tb nao sei pq a minha qd a comprei trazia o SSL72 (se nao estou em erro) e ao meter uma imagem ficou logo em SSL84B.

É uma duvida interressante pq acho q uma das DM q aqui tenho tem o mm SIM e aquela imagem ja necessita mm de ser actualizada pq nao aceita nada do q é actual. Amigos é possivel usar as ultimas imagens com este SIM? De certeza que é a duvida do XXPTO e tb a minha, obrigado.

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
obrigado pelo reforço da pergunta ;)

Amigo tens de ver se dentro da box, encontras um cartão igual ao dos telemoveis lá dentro da box.

Se o card for vermelho tens uma dream clone com card ferrari.

Se assim for vou te mandar aqui uma actualização para o teu card para uma versão bem mais atual q a tua.

Aqui vai a o ssl82, q é o q eu tenho e q me agrada muito.

Ver anexo 124916

Isto mete-se como se de uma imagem se tratasse é como flashar uma imagem. Depois dissoreenicias a box e depois metes a imagem q se adequar para esse bottloader.

Vais à secção das dreambox, imagens para clones com cartão ferrari e escolhes uma q gostes. A imagem q eu uso se quiseres igual deves ter lá.

Ferrari-SSL87F-Dream-Elite-3.0-dm800-Ver(010)

Tem o boot ssl87 mas essa q te enviei suporta ssl´s superiores.

Se n for ferrari n podes meter isto q te disse ( se card n for vermelho ).

Abraço

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
obrigado pela resposta amigo, mas o meu card não é vermelho, eu deixei uma foto do mesmo no 1º post

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
obrigado pela resposta amigo, mas o meu card não é vermelho, eu deixei uma foto do mesmo no 1º post

Desculpa mas n tinha reparado.

Então isso deve ser uma 800hd clone com card 2.01. É mais antiga.

Deixa-me ver se isso dá para atualizar, mas n me parece...

Se n der para atualizar para uma mais recente, ou tens q arranjar um card ferrari, e aí sim dá para atualizar, ou então só mesmo com imagens para esse tipo de card.

Quando souber mais alguma coisa digo-te

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0

Amigo afinal eu também ando desatento, sabia q havia uma secção mas n a encontrei.

Obrigado goody.

Sendo assim tens o problema resolvido.

Qualquer imagem serve.

É só procurares e escolheres a q mais gostas

Muitas imagens ao as instalares já atualizam o boot para o mais recente

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Eu ja tinha visto esse topico e segundo o q lá está o SIM do nosso amigo xxpto é original daí com certeza a dúvida dele. Do q li e q fiz na minha com SIM 2.01 ao meter a imagem algumas já têm o bootstage mas q em caso de duvidas no fim de carregar a imagem antes de reiniciar a box envia-se o bootstage correspondente so por via das duvidas. A minha na altura estava com SSL72 e a primeira imagem q meti SSL84 como n tinha a certeza se tinha o bootstage fiz como indiquei, agora ja nao preciso de me preocupar com isso pq ja está actualizado e é so escolher a imagem para aquele bootstage (q são quase todas agora).

O xxpto não parece ter um 2.01, daí com certeza as duvidas se o pode actualizar directo para o último bootstage.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
é isso ai, o nosso amigo Psonic está serto, será k posso meter uma imagem? será k tenho de atualizar o simcard primeiro?? como devo proceder nesta situação ? obrigado a todos os k responderam...

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
é isso ai, o nosso amigo Psonic está serto, será k posso meter uma imagem? será k tenho de atualizar o simcard primeiro?? como devo proceder nesta situação ? obrigado a todos os k responderam...

Amigo xxpto, essa tua box é quase de certeza original, se vires no outro tópico das duvidas se as box saõ originais ou não, ves lá o card das 800hd originais, e é exatamente igual ao teu. Os 2.01 e ferrari n tem nbada haver com esse q mostraste, mas pronto tu é q sabes.

Pelo q dizem aqui é original e n precisas de atualizações, metes uma imagem á tua escolha para uma 800hd original.

Tens q arriscar para saber.

MAS Q FIQUE BEM CLARO, TU É Q SABES

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
pela foto do xxpto de facto o SIM parece ser original, mas tb se vê uma fan e segundo sei as originais não têm fan. Pela versao do SIM indicado a box é +/- de 2009 será q na altura os chinocas conseguiram ter acesso aos SIMs oficiais? Xxpto no frontal da box diz mm Dreambox ou outra coisa?

Isso de testar para ver é mto complicado pois ele ainda se arrisca de lixar o SIM, nao sei se ha forma de recuperar o SIM em caso de se fazer asneira, se houver aí sim sou da opiniao de se arriscar e actualizar o bootstage à ultima versao oficial e depois meter uma imagem oficial, se der para o torto mas se for possivel recuperar o SIM aí ja se sabe q é de facto um clone e mete-se o bootstage correcto q se nao estou em erro o ultimo é o SSL84b.

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Bom eu tenho um simcard igual ao do xxpto que era de uma clone DM800HD, e com o programa DM_Sims_v0.7.rar fiz uma actualização dele que era ssl70 mas não me lembro em que ssl ficou. A ver se logo consigo saber ( neste momento não o tenho em uso)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
amigo Goody tb agradeço essa informação se conseguires dar, em q versao se encontra o teu card.

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
A ver se conseguem ver se é original ou clone!!! Em principio se comprarmos num vendedor oficial e autorizado pela DreamMultimedia,

é 100% original...Apesar que á mafiosos que tem os clones tambem!!! Mas se pedirmos "original" temos de certeza original

Ou entao o vendedor pode fechar as portas, e fugir sem deixar rasto!!!

Schrauben_DM_2.jpg

aqui na verdadeira só os 2 parafusos da saida "Esata" sao prateados...Todos os outros sao pretos...

e pode-se ver a diferenca do fundo da verdaeira e da clone...

Schrauben_Clone_2.jpg

Aqui os parafusos na clone sao todos prateados...

Gehaese_DM.jpg

A parte superior da Dream original a pintura é rustica ao delisarmos a mao por cima, sentimos que raspa...

Gehaese_Clone.jpg

Na clone a pintura é lisa...

Netzteil_DM.jpg

Transformador da original...

Netzteil_Clone1.jpg

Netzteil_Clone.jpg

Os da clone!!!

Model_DM.jpg

modem da original colada com um plastico resistente ao calor e com essas pedras de carvao preto

Modem_Clone.jpg

a clone nao tem nada, e é tudo liso...

SC_Card_DM1.jpg

o simcard da original tras a referencia...

SC_Card_Clone1.jpg

a clone nao trás nada ou tras um "A"

Acho que deve dar para tirarem algumas dúvidas...

Cumpts.

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
grande post amigo, parabens

a minha DM notasse logo q é clone pq o frontal nao tem nada a ver, é uma flaybox e mto me arrependi na altura mas felizmente está agora a trabalhar maravilhosamente mas teve q levar um tuner novo, meti logo um original para evitar mais problemas
Os tuners originais tb nao têm alguma referencia propria? Eu ao trocar o meu notasse bem a diferença (tudo bem q comprei o tuner da 800SE pq é mais barato q da 800HD)
http://www.geralforum.com/board/262...deixou-de-funcionar-correctamente/index2.html post #34

com uma bocado de sorte o xxpto pagou como clone e ganhou uma original, um possivel vendedor q nao percebia nada do assunto

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
A ver se conseguem ver se é original ou clone!!! Em principio se comprarmos num vendedor oficial e autorizado pela DreamMultimedia,

é 100% original...Apesar que á mafiosos que tem os clones tambem!!! Mas se pedirmos "original" temos de certeza original

Ou entao o vendedor pode fechar as portas, e fugir sem deixar rasto!!!

Schrauben_DM_2.jpg

aqui na verdadeira só os 2 parafusos da saida "Esata" sao prateados...Todos os outros sao pretos...

e pode-se ver a diferenca do fundo da verdaeira e da clone...

Schrauben_Clone_2.jpg

Aqui os parafusos na clone sao todos prateados...

Gehaese_DM.jpg

A parte superior da Dream original a pintura é rustica ao delisarmos a mao por cima, sentimos que raspa...

Gehaese_Clone.jpg

Na clone a pintura é lisa...

Netzteil_DM.jpg

Transformador da original...

Netzteil_Clone1.jpg

Netzteil_Clone.jpg

Os da clone!!!

Model_DM.jpg

modem da original colada com um plastico resistente ao calor e com essas pedras de carvao preto

Modem_Clone.jpg

a clone nao tem nada, e é tudo liso...

SC_Card_DM1.jpg

o simcard da original tras a referencia...

SC_Card_Clone1.jpg

a clone nao trás nada ou tras um "A"

Acho que deve dar para tirarem algumas dúvidas...

Cumpts.

Gostava de n meter mais confusão ao nosso amigo xxpto, mas tenho q dizer isto.

A minha box é de certeza uma 800HD clone com card FERRARI de origem com o boot ssl76, tendo depois atualizado para o boot ssl82.

Já n havia grande imagens para aquele boot ssl76. Depois mudei para o ferrari ssl82 q aceita versões de imagens com bootloadaers superiores.

Agora quero dizer o seguinte, para minha tristeza, pq vou confundir mais este post e o meu amigo xxpto.

A minha box tem:

---parafusos pretos e os prateados há volta da entrada sata
---a tampa superior realmente como a lingua de um gato, n é lisa
--- o transformador é da marca DVE, exatamente igual a foto q o nosso amigo enviou, como sendo de uma dream original
--- o modem q por acaso já o vi muitas vezes trás o tal plástico por cima, na altura até n percebi o pq do plástico, só mais tarde é q me disseram q era por causa do calor
--- o card é vermelho da ferrari, logo tem q ser clone
--- na parte frontal é da marca DREAMBOX, DM800 HD PVR

Agora mais n consigo dizer, n tenho palavras.

Tudo o q digo é VERDADE,VERDADE, n estou aqui para meter mais confusão, quem me dera poder ajudar o nosso amigo xxpto, mas depois disto, q dizer........

OBS: ESTA MINHA BOX É DE CERTEZA CLONE PQ TEM O CARD VERMELHO ( FERRARI ). AGORA SÓ FALTAVA DIZEREM ME Q A MINHA BOX É UMA DREAM ORIGINAL, MAS Q LHE TIRARAM O CARD ORIGINAL E METERAM-LHE UM FERRARI, JÁ N DIGO NADA..... LOLLLLLL

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
lololol, isso é q um clone de qualidade!!!

daqui a nada é melhor comprar um SIM 2.01 ou Ferrari só por causa das coisas. Ja agora isso arranja-se bem e é barato?

Aquele plugin q normalmente todas as imagens têm para ver se a DM é genuina isso funciona mesmo? Podia ser q assim o amigo xxpto ja se conseguisse safar. Nao sei ao certo o q esse plugin faz, pq mais clone q a minha é impossivel e por isso nunca executei aquilo.

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
lololol, isso é q um clone de qualidade!!!

daqui a nada é melhor comprar um SIM 2.01 ou Ferrari só por causa das coisas. Ja agora isso arranja-se bem e é barato?

Aquele plugin q normalmente todas as imagens têm para ver se a DM é genuina isso funciona mesmo? Podia ser q assim o amigo xxpto ja se conseguisse safar. Nao sei ao certo o q esse plugin faz, pq mais clone q a minha é impossivel e por isso nunca executei aquilo.

Como também nunca utilizei, n te sei responder.

A minha box é clone, comprei a nova numa loja, cheguei a ir lá trocar o tuner e nada mais, em 2 anos e meio é sempre a bombar, nunca me deu problemas.

Também nunca inventei muito, só atualizei o boot, mudar imagens, emuladores, adicionar linhas, meti lá o meu local z*o e pouco mais.

O unico problema q isto dá é q aguenta com poucas linhas, no máximo 30 clientes é o limite. Até nisso a trato bem, agora só tenho 18 e nunca tive muitos mais.

Abraço, espero q o nosso amigo resolva isso de uma vez....

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
@ manso-vilar

Ora verifica se tambem tens como mostra estas imagens!!!

E no "Simcard" tambem tras a referencia???

Se sim, acho coincidencia a mais!!!Ou entao tens um modelo unico!!!

Bezeichnung_Platine_Clone.jpg

na original só tem 800 rev e o encaixe de 14 polos fica á direita...

na clone fica á esquerda... e tem escrito "DM800 REV"

Bezeichnung_PlatineDM_800.jpg

Cumpts.

Última edição:

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
@ manso-vilar

Ora verifica se tambem tens como mostra estas imagens!!!

E no "Simcard" tambem tras a referencia???

Se sim, acho coincidencia a mais!!!Ou entao tens um modelo unico!!!

Bezeichnung_Platine_Clone.jpg

na original só tem 800 rev e o encaixe de 14 polos fica á direita...

na clone fica á esquerda... e tem escrito "DM800 REV"

Bezeichnung_PlatineDM_800.jpg

Cumpts.

Quando puder vou ver isso, hoje n dá, quando puder dou o feedback.

Agora n quero é q duvidem das minhas palavras.

Se alguém duvida do q disse antes, fazemos uma aposta, e nem é por fotos q vos mostro.

Vêm ver aqui a minha casa.

Estou curioso para ver isso, mas hoje n dá.

Abraço