Portal Chamar Táxi

simcard original????

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
bom pessoal, voltei a abrir a minha DM e tirei mais umas fotos para verem, não tem a foto dos parafusos, porque estava desmontada, mas os parafusos são como as originais. cada vez estou mais confuso e não sei o k fazer... a imagem k tenho é muito antiga e queria mudar, mas não sei como o fazer sem correr riscos :(

Ver anexo dm800.rar

Goody

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo Goody tb agradeço essa informação se conseguires dar, em q versao se encontra o teu card.

Boas lá fui à procura do simcard, e como não o experimentei numa box, não posso dizer em que ssl fica, mas no programa que postei actualizo para simcard ferrari, não consigo saber o ssl, mas noutro programa igual mas a dizer ferrari diz "Ferrari SSL75/SSL76".

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Quando puder vou ver isso, hoje n dá, quando puder dou o feedback.

Agora n quero é q duvidem das minhas palavras.

Se alguém duvida do q disse antes, fazemos uma aposta, e nem é por fotos q vos mostro.

Vêm ver aqui a minha casa.

Estou curioso para ver isso, mas hoje n dá.

Abraço

lol. ninguem duvida de ti mas o xxpto deixou-nos aqui com o nó no cerebro!!! Considerando a tal situação dos 14pins a box do xxpto parece ser clone, mas tudo o resto é igual às originais, o SIM, o modem, a tampa. Credo!!!!

numa busca rapida um SIM 2.01 ainda custa uns 20€. e pela foto do SIM nao parece ser o 2.01. Não está facil!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
se for leitor do cartao de cidadao eu posso dispensar ao xxpto caso ele necessite.

isso quer dizer por muita asneira q se faça é sempre possivel "reparar" o SIM (reprograma-lo caso morra com o update errado)?

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
ai sim, podia fazer testes para ver se conseguia mete-lo como Ferrari card se desse mal, voltava ao mesmo...

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
35
lol. ninguem duvida de ti mas o xxpto deixou-nos aqui com o nó no cerebro!!! Considerando a tal situação dos 14pins a box do xxpto parece ser clone, mas tudo o resto é igual às originais, o SIM, o modem, a tampa. Credo!!!!

numa busca rapida um SIM 2.01 ainda custa uns 20€. e pela foto do SIM nao parece ser o 2.01. Não está facil!!

É clone...Pelo que vi nas fotos que ele aqui meteu os 14 pins está á esquerda da esata...E nao tem nada escrito, e na original tem 800 REV.

E fica á direita da esata...De qualquer maneira, é um clone muito bem copiado...

Cumpts.

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
@ manso-vilar

Ora verifica se tambem tens como mostra estas imagens!!!

E no "Simcard" tambem tras a referencia???

Se sim, acho coincidencia a mais!!!Ou entao tens um modelo unico!!!

Bezeichnung_Platine_Clone.jpg

na original só tem 800 rev e o encaixe de 14 polos fica á direita...

na clone fica á esquerda... e tem escrito "DM800 REV"

Bezeichnung_PlatineDM_800.jpg

Cumpts.

Boas amigo Angy !

Estive a ver agora e verifico:

--- 14 polos do lado esquerdo da eSATA.
--- a parte do DM800, n díz nada
--- do card n o tirei pq verifica-se bem q é ferrari

Logo a box é conforme a comprei e o combinado, CLONE como sempre disse.

De tudo o q disseste anteriormente tudo levava a querer q era original, parafusos pretos, a tampa de cima n é lisa, o transformador é da marca DVE, o modem tem o plástico por cima, mas....

Pelo q estou a ver, as duas unicas coisas aparentemente q são diferentes é os tais 14 pinos q estão do lado esquerdo e n do lado direito, e claro o mais importante, o card n é original, é ferrari.

Acreditando em tudo o q dizes, leva-me a crer q HÁ CLONES E CLONES.

Abraço, espero q agora o nosso amigo consiga fazer alguma coisa de novo...

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
não amigo, continuo sem saber o k fazer, não sei para k lado deva andar...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
das varias pesquisas q fiz so encontrei informação de como actualizar os SIM 1.0 (todo branco), o SIM 2.01 e o Ferrari. Nao vi nada sobre o SIM do nosso amigo xxpto, pq se facto for um original é actualizar com isto:
http://www.geralforum.com/board/1905/449740/secondstage-82-dm800.html

vou dar um toque ao Fonsec@ para vir aqui dar um olhito, a ver se ele dá uma ajuda antes do xxpto matar o SIM!! :D

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Tanta confusão e tu cada vez mais confuso hehehe
Amigo @xxpto, o que tu precisas é disto: http://www.geralforum.com/board/261/558803/sim1-para-sim-ferrari-dm800-upgrade-pack.html
O teu SIm é um 1.0, faz isto e ficas com um ferrari, fiz a dois e eram exatamente iguais ao teu, era bom era...original dass
Ah, e não tenhas pressa em fazer as coisas, lá diz que podes mete uma imagem original, não metas, mete a outra que fala mais para o fim "SIM ferrari SS78F", depois (de seguida) caso queiras, podes meter outra ainda mais atualizada.

1 abraço nansediz

Última edição:

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
é isso amigo nansediz, está feito e a rolar. obrigado pela grande ajuda. e obrigado a todos por tentarem ajudar. só uma coisa, se quizer meter imagem com o SSL superior, basta no fim enviar o respetivo file para o mesmo ?

nansediz

GF Ouro
Entrou
Abr 20, 2011
Gostos Recebidos
1
Boas,

Eu depois da 87, meti uma mais recente e o respetivo SSL, fiz assim para ficar mais descansado.
O que não quer dizer que tenha de ser assim, porque a imagem já trás o SSL, mas, eu foi assim que fiz.

1 abraço nansediz

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
é isso amigo nansediz, está feito e a rolar. obrigado pela grande ajuda. e obrigado a todos por tentarem ajudar. só uma coisa, se quizer meter imagem com o SSL superior, basta no fim enviar o respetivo file para o mesmo ?

Ainda bem q ficou resolvido

Tens no post numero 6 o SSL82 q é o q eu meti na minha box com card ferrari. Esse boot admite imagens superores, tipo de uma ssl87.

Se quiseres metes esse boot da mesma maneira q como se flasha uma imagem, fazes reboot e depois se quiseres mete também aquela imagem q eu menciono lá nesse post, q é muito estável, pelo menos eu, já a uso há quase dois anos.

Abraço

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
impecavel, so boas noticias!!!

agora é so escolher a imagem!!! sendo agora um SIM Ferrari é mto mais facil.

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
só uma duvida, eu quero meter uma imagem k tem o ssl mais alto, tipo ssl82f. como faço e quais os files k tenho de meter? tenho de flachar novamente só com o ssl82, depois meter a imagem k quero e no fim enviar o file ssl82f novamente ? ou basta a imagem k quero e no fim meto então o file ssl82f ?

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Podes enviar só a imagem mas para ficares mais descansado envias o ssl e sem reiniciares abres outro browser e envias a imagem só após este processo é que reinicias.

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
obrigado amigo Fonseca, mas fiquei um pouco confuso, então, primeiro o ssl82f, depois sem reiniciar meto a imagem k no caso é uma openpli, e ai já posso reiniciar ? eu pensava k era ao contrario, primeiro a imagem, e depois o ssl82f.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Boas, a ordem não interessa mas se deixa mais descansado faz como dizes.

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
ok, só mais uma coisa, sabes k tenho ssl 78f na box , certo ? e quero meter o ssl82!! não á duvida nenhuma , pois não ?! posso meter como falei, meter a img e depois só o ssl82f e restart. desculpa estar a insistir , mas é para não fazer borrada. obrigado pela grande ajuda k me estas a dar.

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
ok, já rola, mas mal. eu prefiro a gp2, mas não arranjo recente... mas o card já esta em ssl88f. k era o preciso. obrigado a todos

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
ok, já rola, mas mal. eu prefiro a gp2, mas não arranjo recente... mas o card já esta em ssl88f. k era o preciso. obrigado a todos

Boas amigo xxpto.

Eu tenho esta imagem há quase 2 anos e sempre rolou bem no meu card ferrari.

Primeiro meti o boot ssl82, depois meti esta imagem. Tu com o boot já n tens problemas, visto q já meteste uma imagem, só q n gostas.

Se tens o SSL82 podes meter esta imagem com o SSL87 q ela suporta, até altera para esse boot.

Mete a REV 10 q é a q eu tenho, é fixe, garanto-te

http://www.geralforum.com/board/192...-3-0-dm800-rev008r0_05-01-2012-21-28-nfi.html

Abraço

xxpto

GF Prata
Entrou
Jan 7, 2007
Gostos Recebidos
3
amigo, eu tenho neste momento o ssl88f. se calhar já não dá para essa imagem, ou dá ?

manso-vilar

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Gostos Recebidos
0
amigo, eu tenho neste momento o ssl88f. se calhar já não dá para essa imagem, ou dá ?

Podes meter há vontade, meteres uma imagem com boots inferiores ao teu n há problema, logo q seja ferrari.

Mete essa imagem há vontade, n tenhas medo, é 5*****.

Se tiveres paragens, n é com certeza por causa da imagem, e ainda por cima é levezinha.

Depois manda aí o feedback

abraço