• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Simone Biles regressa à competição, faz história e o salto dá que falar

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
809
naom_651a905aa32fd.jpg


Simone Biles voltou a ser dona de mais uma página na ginástica mundial, este domingo, ao executar um salto nunca antes visto, de tal forma que passou a ser designado como 'Biles II'.






A ginasta norte-americana já tinha solicitado à Federação Internacional de Ginástica (FIG) o reconhecimento do salto Yurchenko com duplo mortal encarpado para que passasse a contemplar o seu apelido, algo que se concretizou, sem qualquer falha, nos Mundiais de Antuérpia.


De referir que o organismo que tutela a modalidade à escala mundial já tinha atribuído, em 2018, o nome 'Biles I' a um salto feito pela experiente ginasta, detentora de 25 medalhas em Mundiais, 19 das quais de ouro.


Recorde-se que Simone Biles estava sem competir desde 2021, sendo que a ausência das provas nos últimos dois anos serviu para que a atleta se focasse na sua saúde mental, tendo regressado em grande à competição.



IN:NM
 
Topo