Portal Chamar Táxi

Sinal fraco Hot/Astra ????

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
Tenho duas antenas num receptor, uma para hispasat, funciona bem, outra de 80cm com 2 lnb´s, um para hotbird e o outro para Astra, o que acontece é que por exemplo no Astra a imagem pára algumas vezes, o sinal está a 85% e a qualidade dos 70% até aos 80% dependendo dos canais.
A minha pergunta é, se eu colocar uma antena maior, tipo 1.20m se resolvo este problema.
Obrigado.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Não é preciso tanto... aliás a de 80 bem afinada costuma ser suficiente para Astra e Hot.

Com esses valores que apresentas até nem devia parar... estás a te referir a canais FTA ou a canais codificados?

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Por aqui tenho uma do mesmo tamanho e chega perfeitamente a diferença é que uso um LNB monobloco.

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Por aqui tenho uma do mesmo tamanho e chega perfeitamente a diferença é que uso um LNB monobloco.

Jairobel esses LNBs monobloco podem trabalhar apenas com se só de um se trata-se. Imagina montar um numa antena virada para Hispa.

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo Rodrigues

Tenho aqui monobloco para Astra e Hot descendo um cabo e outra antena para o Hispa outro cabo. Como na Vu+ tenho dupla entrada vão um para cada.
Mas quando tive aqui as DM 800HD cheguei a comutar ambas antena para uma so entrada, das DM.

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
boas carnade

bem isso do sinal xegar mais forte ou mais fraco varia de recpetor para recpetor .
certo se colocares antena tipo 120 a coisa fica mais facil , isto e vais ter sinal mais forte mas isto vai depender dos obestáculos tipo arvores predios etc etc todo isto impede de bom sinal , cada caso e um caso .
verefica cabos ,porque longo do tempo vai-se perdendo qualidade bem como lnb,s
abre lnb,s verefica se tem umidade .

força nisso

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
São canais codificados, pelo que percebi a de 80cm chega, teria de usar um lnb monobloco é isso?, em contrapartida só tenho um cabo a descer para os 3 satélites.
Obrigado

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
São canais codificados, pelo que percebi a de 80cm chega, teria de usar um lnb monobloco é isso?, em contrapartida só tenho um cabo a descer para os 3 satélites.
Obrigado

Pois se são sinal codificados, param porque os não consegues descodificar...

Não é necessário um LNB monobloco, podem ser dois LNB separados, que será o teu caso. Tens só um "cabo a descer" que suporta o sinal dos três satélites porque terás um diseq.

Sintoniza a RTPI (10722H Hotbird) e deixa a estar a dar um bom bocado a ver se tem falhas. Depois sintoniza o RTS Sat (11023H) que é do Astra e vê o que dá.

Que receptor tens?

alexti

GF Prata
Entrou
Dez 29, 2007
Gostos Recebidos
0
olá , chega bem 80 cm para o 19º e 13º , eu em Braga com uma de 1,20 cm, apanhava o 28º , mas muito complicado de afinar ...

cumprimentos

canarde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2013
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,
O meu receptor é um Skybox F3.
Obrigado