kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A vigília vai realizar-se na próxima quarta-feira, junto às instalações da CGA em Lisboa.
O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) anunciou esta sexta-feira que se vai juntar ao protesto da GNR, agendado para a próxima quarta-feira, em frente à Caixa Geral de Aposentações, contra os cortes nas reformas, que consideram "algo injusto" para os polícias.
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) anunciou, na quinta-feira, que vai realizar, na próxima quarta-feira, uma vigília junto às instalações da Caixa Geral de Aposentações (CGA), em Lisboa, para protestar contra o corte nas reformas dos militares da GNR.
Para a APG, a aplicação do fator de sustentabilidade aos militares da GNR "é uma tremenda ilegalidade", tratando-se de "mais do que um injusto e inadmissível corte na reforma".
Em declarações hoje à Lusa, o presidente do SINAPOL, Armando Ferreira, anunciou que esta estrutura sindical se vai juntar ao protesto dos guardas.
"Nós também, na PSP, temos elementos policiais que estão a ser sujeitos às mesmas medidas pela CGA, uma vez que também nós, na PSP, passamos à aposentação aos 60 anos, e por essa razão não é nem legal nem justo estar a obrigar quem não pode trabalhar a fazer descontos até aos 65 anos", disse Armando Ferreira.
dn