• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sion apresenta queixa contra a UEFA à Comissão Europeia

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
153
O FC Sion e «alguns dos seus jogadores» apresentaram uma queixa contra UEFA à Comissão Europeia, na qual denunciam «diversas violações do direito comunitário», de acordo com um comunicado divulgado hoje pelo clube suíço.

Excluído da Liga Europa, competição em que foi substituído pelos escoceses do Celtic, o FC Sion está em litígio com a FIFA e UEFA em várias jurisdições, na Suíça, para não cumprir a proibição de contratação de jogadores.

O clube suíço entende que o que está em causa é a recusa da UEFA em validar a inscrição dos seus jogadores na Liga Europa, o que determinou a sua exclusão da prova, por terem recorrido a um tribunal civil.

O FC Sion desmultiplicou-se em apelos nas instâncias jurídicas desportivas para voltar a ser integrado na Liga Europa e o mais recente episódio é o recurso à Comunidade Europeia.

Para a batalha jurídica em curso, o clube suíço conta com o apoio jurídico do advogado Jean-Louis Dupont, que foi o responsável pelo denominado «acórdão Bosman», emitido pelo Tribunal de Justiça (TJ), a 15 de dezembro de 1995.



lusa
 
Topo