• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sirius2 Em Movimento

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
Segundo as ultimas constatações o satélite SIRIUS2 está em movimento para este,estando de momento nos 22ºeste.
De recordar que a ses astra tinha idealizado a deslocação do sirius2 e sirius3 para os 23,5ºeste para back up do já limitado astra3a,e o que é certo é que o sirius2 já está a pouco mais de 1º dos 23,5ºeste.
A confirmar-se a ida do sirius2 para os 23,5ºeste,poderemos em breve ter mais canais já que o sirius2 tem um beam idealizado para a nossa localização geografica,mais concrectamente o beam bss europe,que se pode captar com antenas muito pequenas.
Em caso do satélite substituir alguns txp do 3a,poderemos nos habilitar a receber alguns canais de origem alemã ou checa,tal como os inumeros feeds que por lá emitem.
Mas o sirius2 poderá ir para os 23,5ºeste para acrescentar novos txp activos,o que é bem possivel já que tanto a tv vlandeern como o canal digitaal tem interesse em difundir e transferir inumeros canais dos 19,2º para os 23,5ºeste,já que a ses astra está incitar estes operadores a mudarem-se para ficar com mais espaço nos 19,2ºeste.
 
Topo