Portal Chamar Táxi

Skybox F3 - Erro conexão Wi-fi

Status
Não está aberto para novas respostas.

bento_xvi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas noites meus caros, estou com um problema grande em conseguir ligar a minha box à net via wi-fi, ela reconhece a rede e pede a pass e depois tenta ligar mas passado algum tempo acaba por dar erro e nada de ligação.
Já mudei firmwares, já alterei a pass e o protocolo de segurança e continuo com o mesmo problema, ja andei a ver pelo forum e já andei a tentar e nada, alguma ajudinha???

PS: Estou a usar a pen da skybox.

Cumps

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas noites meus caros, estou com um problema grande em conseguir ligar a minha box à net via wi-fi, ela reconhece a rede e pede a pass e depois tenta ligar mas passado algum tempo acaba por dar erro e nada de ligação.
Já mudei firmwares, já alterei a pass e o protocolo de segurança e continuo com o mesmo problema, ja andei a ver pelo forum e já andei a tentar e nada, alguma ajudinha???

PS: Estou a usar a pen da skybox.

Cumps

ve o nivel de sinal, se for baixo ou muito alto ela não se conecta

bento_xvi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Já tive sinal a 90% e a 70%, dá sempre o mesmo erro.:Espi43:

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Já coloquei a 82%, continua igual. O facto de usar um hotspot kanguru pode originar estes problemas?

que eu saiba nao
eu uso uma sharing dock e tanto por cabo como por wireless funciona bem
tenta colocar a net sem pass e ve se da

bento_xvi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Ja fiz isso também, ja mudei inclusive os canais de emissão wireless e os protocolos de segurança.

Sent from my XT1032 using Tapatalk

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, não tenho um hotspot para experimentar por isso apenas posso deixar a minha experiencia com routers, pode ser que te ajude.
Apesar se eu raramente utilizar a box via wifi posso dizer que tive problemas em ligar a um router da Dlink, aliás ela nunca chegou a trabalhar com esse router através de pen. Com o cabo funcionava na perfeição.
O router acabou por ficar encostado e arranjei um thompson. Neste último a box funciona por cabo ou wifi sem problemas, tenha pass ou não.

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, já vimos em varios posts do forum que às vezes há alguma dificuldade em ligar wifi. É preciso paciencia e insistir. A box já funcionou ligada, por exemplo por cabo de rede? Que firm tens instalado? Uma dica que funciona comigo, retira a pen e volta a pôr com calma para ver se conecta. Àh e tambem desativei o pin do cartão. Fica bem.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Amigos vou aproveitar este TÓpico para falar do que acontece com a minha F3 com a pen antena que pertence á F3.
A F3 tem o ultimo firm.funciona lindamente sem pen,quando vou ligar para wifi,faços os processos todos,aceita tudo impecavel,o sinal entre os 80,meto a chave depois quando vou para Conectar,tá ali álgum tempo e acaba por não Conectar,a net é da wÖw, será que álguem já conseguiu com esta net,ou é complicada.

Um Abraço

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Boas a todos,

Após levar muito na cabeça com problemas na ligação wifi de uma skybox, deixo 2 dicas que são importantes para a ligação ser correta e estável!

1ª, o router tem de estar sem PASS wifi, ou então tem de estar com codificação WEP só com 5 dígitos (penso que suporta outra norma de segurança mas não confirmada por mim). As codificações mais avançadas como wpa2-psk a pen wifi não as consegue descodificar, detecta-a mas da erro a ligar.

2ª, são as normas wifi, a pen só suporta as normas b/g, a norma N se estiver ativa, a pen até se pode ligar mas tem muitos erros e chega a uma altura que não se consegue ligar mais, por isso nesses Routers como o da kanguru aqui falado, muito provavelmente já tem normas b/g/n, terá de se entrar nele e alterar só para b/g.

Espero ter ajudado.

Cps

Sent from my iPad using Tapatalk

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Só para ajudar mais na experiência que tive, o nível de sinal não interessa, tem é de ser superior a 72/73%, se tiver mais que isso não importa ter 80/90% que trabalha super bem! Conheço quem tenha a trabalhar num hotspot TMN 5* (com a alteração que falo no tópico em cima).

Todas estes meus testes foram feitos com a pen da própria marca skybox e com firmware de 31-10-2012. Nunca tive qualquer tipo de problema com este firm por isso numa achei necessário mudar.

Cps

Sent from my iPhone using Tapatalk

COOL_MAN

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Após levar muito na cabeça com problemas na ligação wifi de uma skybox, deixo 2 dicas que são importantes para a ligação ser correta e estável!

1ª, o router tem de estar sem PASS wifi, ou então tem de estar com codificação WEP só com 5 dígitos (penso que suporta outra norma de segurança mas não confirmada por mim). As codificações mais avançadas como wpa2-psk a pen wifi não as consegue descodificar, detecta-a mas da erro a ligar.

2ª, são as normas wifi, a pen só suporta as normas b/g, a norma N se estiver ativa, a pen até se pode ligar mas tem muitos erros e chega a uma altura que não se consegue ligar mais, por isso nesses Routers como o da kanguru aqui falado, muito provavelmente já tem normas b/g/n, terá de se entrar nele e alterar só para b/g.

Espero ter ajudado.

Cps

No meu caso, e repito no meu caso, essas 2 dicas que referes nao tem logica nenhuma
Eu na minha f3 com o firm de 2012 ligou-se a 1ª num router Thompson norma N, uma codificaçao wpa2-psk com uma chave de 16 digitos sem problema, mudei o para o ultimo firm e ate hoje anda nas horas

Só para ajudar mais na experiência que tive, o nível de sinal não interessa, tem é de ser superior a 72/73%, se tiver mais que isso não importa ter 80/90% que trabalha super bem! Conheço quem tenha a trabalhar num hotspot TMN 5* (com a alteração que falo no tópico em cima).

Todas estes meus testes foram feitos com a pen da própria marca skybox e com firmware de 31-10-2012. Nunca tive qualquer tipo de problema com este firm por isso numa achei necessário mudar.

Cps

acho interessante dizeres que nao interessa o nivel de sinal, mas tem que ser superior a 72/73%, afinal o nivel de sinal conta e se for abaixo disso, e mesmo assim, vais ter quebras de sinal, se tiveres sinal em excesso tipo 95%, se nao me engano, a box nao liga, digo isto porque ja experimentei a box "colada" ao router e ela nao se ligou.
Na minha ja fiz varios teste e um deles foi com uma sharing dock da vodafone e trabalha muito bem com wpa2-psk independentemente do numero de caracteres na pass.
Ja coloquei o magalhaes do meu puto como hotspot e a f3 ligou-se a primeira e funcionava nas horas

como vês vai em contrario a tudo aquilo que dizes

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Ok, respeito a tua opinião.
Mas o que é certo é que tenho um amigo com uma F3 e um hotspot MEO, e com norma N ativa farta-se de encravar, e nem sempre liga, tirando essa norma está a trabalhar 5* e tenho o router em cima da box! Por isso como vês se tiver 100% de sinal não tem qualquer problema!
E com a norma N ativa, tanto tentei que cheguei a um momento que a box morreu, tive de a recuperar com cabo RS232!
Repito, isto foi a minha experiência e só tentei ajudar!

Cps

filiper

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, comigo funciona com hotspot meo, coloquei a pass, ah e apenas retirei pin do cartão, não foi preciso fazer mais nada.

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas
tive ainda hoje o mesmo problema com uma f4
estava a trabalhar com gprs e agora tentei liga la por wi fi.
entrei no router a adsl da meo mudei-lhe a encriptaçao, tirei-lhe a pass e nada
tornei a por a encriptaçao para wpa-psk mas mudei-lhe a pass, o resultado foi o mesmo.
fui insistindo ate que se ligou.
penssei que estiveçe resolvido, mas nao
desliguei a box e voltei a ligar e o problema pressiste.
desativei o hi fi e voltei a activar e ligo-se sozinha
voltei a desligar a box e nao se conectou.
parece que perde a memoria da pass, tenho que voltar a meter a pass e ir insistindo.
liguei a box aqui em minha casa e liga-se sem problema ao router da thomsom com encritpaçao wpa-psk+wpa2-psk com interface 802.11 b/g

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Espero ter ajudado.

Cps

boas amigo
entrei no meu router thomsom da meo que esta com a norma b/g, a minha duvida é saber onde consigo alterar essa norma. entro nas configuraçoes de segurança mas nao estou a ver onde alterar.

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
Boas, comigo funciona com hotspot meo, coloquei a pass, ah e apenas retirei pin do cartão, não foi preciso fazer mais nada.

Boas,

Eu não dúvido que funcione com vocês, nunca pus isso em causa!
Ainda ontem estive em casa desse meu colega e voltei a testar, meti a norma N, e com passe WEP ou sem passe o problema manteve-se, nem se ligou!
Retirei-lhe a norma N e ao reiniciar a box conectou-se logo!

Acho que cada box é uma box e cada pen é uma pen!

Penso que com a partilha de ideias é que as pessoas vão conseguindo resolver os seus problemas :)

Cps

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
4
boas amigo
entrei no meu router thomsom da meo que esta com a norma b/g, a minha duvida é saber onde consigo alterar essa norma. entro nas configuraçoes de segurança mas nao estou a ver onde alterar.

Boas,

Se está com a norma b/g está bem :) o meu router MEO não tem norma N, é possível que o teu também não tenha.

Cps

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
61
Acho que cada box é uma box e cada pen é uma pen!

Penso que com a partilha de ideias é que as pessoas vão conseguindo resolver os seus problemas :)

Cps

Pessoal, é este o lema.... PARTILHAR ideias, testes e config!

Vamos com calma. Sem stress, eu também dei a cfg que para mim seria suficiente, para a pen ligar, bastaria alterar para o canal 6.
Agora isto foi comigo numa F3, e ainda ali esta na cozinha a rolar à ANOS.

Bem agora cada um tem de testar com calma e cabeça. Depois pode e deve partilhar o que conseguiu!
é para isso que temos um fórum :6_15_221:

luisv

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2011
Gostos Recebidos
0
boas noites
hoje à tarde tive mais 2 horas de volta ao router. (esqueci-me de dizer que o router "adb router adsl a4000 n" da meo) e fiz as alteraçoes que aqui foi posto e nao consegui ligaçao.
deixo aqui o manual de configuraçoes deste router
xxxx://imgs.sapo.pt/meo-site/2013/07/Manual_Completo_A4000N_Rev-2.pdf

sh1nta

GF Bronze
Entrou
Mar 23, 2008
Gostos Recebidos
1
Comecem por retirar a pen e liga-la de novo umas 5 vezes seguidas, antes de experimentarem alterar qualquer configuração.
Pela experiência que tenho existe mau contacto e por vezes perda de sinal entre Pen wireless e Skybox F3, com o tempo de uso a situação fica resolvida.
Quando ainda são novas, o melhor é mesmo tirar a pen e coloca-la várias vezes seguidas na box, e vão ver que em nada interferem as configurações.

Ja liguei com o router ao lado da box, sinal a 98%, encriptação WPA-PSK , sem qualquer problema.. O unico problema que existe é mesmo mau contacto por vezes entre a pen e a box.
Com boxes novas as pen TP-link com chipset Ralink funcionam sem qualquer problema, já a pen da Skybox por vezes não conecta aparecendo a mensagem "Timeout" , isto na mesma box.
Retirando a pen Skybox e colocando-a varias vezes seguidas, eliminando a estatica que possa existir na box, fazendo isto uma 5x , fica a funcionar...

Status
Não está aberto para novas respostas.