• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Skybox f3 morreu

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
na configuração da porta Com 1 o que devo colocar nas definições da porta : Bits por segundo:??? bits de dados:???? paridade:??? bits de paragem:?????
contrlo de fluxo:?????

PENSO que deve ficar desta forma:

BelkinPropertiesPortSettings7.jpg


Mas como COM 1 claro.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
experimentei sim. Mas o que deduzo é que o problema está em o pc não conseguir sincronizar com a box mas não sei porque isso acontece, pois para funcionar do segundo quadro quando diz synchronizing SBTs deveria aparecer done mas isso nunca acontece.Logo não consegue estabelecer ligação pc com a box.
Obrigado
amigo ideia de um maluco,,tenta com porta 8 ou 9,,,obs: eu tenho um pc portátil e comprei um conversor,mas o cabo fui eu que montei, e andei a fazer umas invensões com uma box avariada no tuner,,e quando tento meter o firmware só pela porta 8 ou 9 é que consigo meter o firmware,,,faz o seguinte tentas varias portas até te aparecer a palavra done,não há nada como tentar não vais estragar mais do que está,,,tenta
 
Última edição:

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
amigo bertinho sem dúvida que vou tentar, já aceito qualquer sugestão.
Obrigadão pela ajuda



amigo ideia de um maluco,,tenta com porta 8 ou 9,,,obs: eu tenho um pc portátil e comprei um conversor,mas o cabo fui eu que montei, e andei a fazer umas invensões com uma box avariada no tuner,,e quando tento meter o firmware só pela porta 8 ou 9 é que consigo meter o firmware,,,tenta
 

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
após várias tentativas só aparecia uma mensagem a dizer "opening serial port is fail". Só posso acreditar que seja deste cabo null modem, não encontro outra explicação. Amanhã vou á loja e ver o que os tipos me dizem. Mas o que é certo é que este cabo é nullmodem. Já não sei o que pensar.

amigo bertinho sem dúvida que vou tentar, já aceito qualquer sugestão.
Obrigadão pela ajuda
 

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
mas isso eu só vou poder fazer amanhã pois o meu pc não tem saida rs232 no pc portátil só mesmo com conversor usb--->rs232.
mas agradeço imenso a ajuda de todos.

Eu testava sem o conversor
 

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Carissímos amigos do forum que tentaram de alguma maneira ajudar-me, venho por este meio agradecer-vos pois consegui resolver o problema.
Resolução:
A porcaria do conversor usb---> rs232 era o problema por isso deixo aqui o alerta, quem tiver um problema como o meu não usem conversores tentem arranjar um pc com saida de raíz rs232. No meu caso tive que activar um pc antigo (tower) para realizar esta operação pois com o conversor o meu pc portatil não conseguia estabelecer ligação com a box. Depois de estabelecer ligação entre a box e o pc foi tudo muito fácil (sem espinhas, 1ª tentativa).
Por isso deixo aqui mais uma vez os meus agradecimentos a todos em especial aos amigos bertinho46 e prcunha.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo,,de louvar é tua atitude,,,1º a toda a hora em contacto com a malta
2º esta aínda é melhor » NUNCA DESISTIS-TE « :espi28:
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Carissímos amigos do forum que tentaram de alguma maneira ajudar-me, venho por este meio agradecer-vos pois consegui resolver o problema.
Resolução:
A porcaria do conversor usb---> rs232 era o problema por isso deixo aqui o alerta, quem tiver um problema como o meu não usem conversores tentem arranjar um pc com saida de raíz rs232. No meu caso tive que activar um pc antigo (tower) para realizar esta operação pois com o conversor o meu pc portatil não conseguia estabelecer ligação com a box. Depois de estabelecer ligação entre a box e o pc foi tudo muito fácil (sem espinhas, 1ª tentativa).
Por isso deixo aqui mais uma vez os meus agradecimentos a todos em especial aos amigos bertinho46 e prcunha.

Impecável, é poreeiro que agradeças ao pessoal que te ajudou mas se leres o topico todo com atenção vais ver que eu fui a primeira pessoa a dizer-te para testares o cabo sem o conversor, e agradecimento népias, agradeces-te a quem mais te confundio e fez andar ás voltas. lol O que interessa é k ja trabalha.
Abraço e fica bem
 

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Amigo obelix peço desculpa pelo lapso, sim eu sei que foste dos primeiros a dizer para fazer akilo que acabei por fazer.
Fica aki tb um agradecimento especial ao amigo obelix.


Impecável, é poreeiro que agradeças ao pessoal que te ajudou mas se leres o topico todo com atenção vais ver que eu fui a primeira pessoa a dizer-te para testares o cabo sem o conversor, e agradecimento népias, agradeces-te a quem mais te confundio e fez andar ás voltas. lol O que interessa é k ja trabalha.
Abraço e fica bem
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Eu não confiu em nada nesses conversores USB/RS..., sério isso tem sempre que se diga.
Por acaso esse conversor tem um luz??????????
Quando tenta conectar a luz ao menos pisca???
Se não piscar o problema esta no conversor.
Pois eu à varios anos tive e tenho para ali na gaveta um que utilizava para programar automatos e amigo aquilo era uma guerra, com algumas versões/actualizações do Windows, etc..
Mas garantidamente se tiver umz luz ela tem de dar sinal de vida...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Repetido...
Desculpem :)
 

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
Amigo Rvanjo o meu conversor não tinha nenhuma luz, mas está confirmadissímo que era do conversor, pois executei a reanimação através de uma porta rs232 de raíz e com o cabo nullmodem e levei apenas 5 minustos.

Eu não confiu em nada nesses conversores USB/RS..., sério isso tem sempre que se diga.
Por acaso esse conversor tem um luz??????????
Quando tenta conectar a luz ao menos pisca???
Se não piscar o problema esta no conversor.
Pois eu à varios anos tive e tenho para ali na gaveta um que utilizava para programar automatos e amigo aquilo era uma guerra, com algumas versões/actualizações do Windows, etc..
Mas garantidamente se tiver umz luz ela tem de dar sinal de vida...
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,973
Gostos Recebidos
49
Amigo Rvanjo o meu conversor não tinha nenhuma luz, mas está confirmadissímo que era do conversor, pois executei a reanimação através de uma porta rs232 de raíz e com o cabo nullmodem e levei apenas 5 minustos.

NEM MAIS :espi28:
Só podia ser amigo, nada falha, por vezes também é preciso calma... :msnm_com_br007-03:
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Amigo Rvanjo o meu conversor não tinha nenhuma luz, mas está confirmadissímo que era do conversor, pois executei a reanimação através de uma porta rs232 de raíz e com o cabo nullmodem e levei apenas 5 minustos.
amigo betovn1, o conversor que eu tenho,e já tinha falado no post anterior é o que tem a dita luzinha,, como perguntou o amigo Rvanjo, umas das coisas que é necessário é a intalação das drives para o pc reconhecer a conversão,,no meu caso o conversor já vem com um cd de instalação das drives,,,foi só instalarar as drives, e depois não foi necessário mais nada,,funcumina sem espinhas,,,como diz o amigo Rvanjo quando o conversor reconhece a box começa logo a piscar durante a instalação do soft,,Foto-0189.jpg
aqui está ele,,,obs: ao comprarem um conversor verificar se o mesmo é compativél com o sistema operativo do vosso pc,,
mais uma vez,,contente pela reanimação da bicha,,,,
 
Última edição:

betovn1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2012
Mensagens
50
Gostos Recebidos
0
amigo bertinho46, o meu conversor tb trás as drives de instalação e fiz a instalação das mesmas, tanto que o meu pc identificava o conversor ligado á porta Com1 mas detectar a box nada. Mas o mais caricato disto tudo é que eu operava o x_lan_tool con este conversor e o cabo nullmodem e ele detectava a box e quando morreu com o STB erom upgrade não detectava. A tecnologia tem destas coisas vá-se lá entender.

amigo betovn1, o conversor que eu tenho,e já tinha falado no post anterior é o que tem a dita luzinha,, como perguntou o amigo Rvanjo, umas das coisas que é necessário é a intalação das drives para o pc reconhecer a conversão,,no meu caso o conversor já vem com um cd de instalação das drives,,,foi só instalarar as drives, e depois não foi necessário mais nada,,funcumina sem espinhas,,,como diz o amigo Rvanjo quando o conversor reconhece a box começa logo a piscar durante a instalação do soft,,Ver anexo 112473
aqui está ele,,,obs: ao comprarem um conversor verificar se o mesmo é compativél com o sistema operativo do vosso pc,,
mais uma vez,,contente pela reanimação da bicha,,,,
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
amigo, o importante foi, que no meio deste azar todos nós aprendemos alguma coisa,,,o azar foi ter calhado a ti,,lol:espi28:
 
Topo