• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Smart fortwo problemas

demedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
boas amigos

alguem que tenha um smart ou saiba alguma coisa acerca deste problema que me ajude se faz favor.

CAN Bus Error - smart fortwo

vejam o video no you tube a ver se sabem como resolver.

ps; nao é o meu carro mas o problema é o mesmo

CAN Bus Error - smart fortwo - YouTube
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
verifica os fusíveis debaixo do banco do condutor e do lado esquerdo do volante junto ao botão de abrir a mala, deves ter fusíveis queimados.
 

demedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
verifica os fusíveis debaixo do banco do condutor e do lado esquerdo do volante junto ao botão de abrir a mala, deves ter fusíveis queimados.

Amigo já verifiquei isso tudo. E já foi duas vezes a maquina ver o k se passava e não acusou nada
Também já esteve duas vezes no mecânico
E mesmo assim não sabem.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
quando é que isso acontece, ou esta sempre assim?
 

demedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
quando é que isso acontece, ou esta sempre assim?

esta sempre assim.
para ligar o carro tenho que desligar o cabo da bataria e esperar um pouco, depois liga normalmente. tipo faço reset.
mas andar a fazer isto vai dar cabo do carro de certeza
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
eu tenho um e chegou aparecer foi 3 traços no visor, era problema de embraiagem, agora com 1 traço nunca me aconteceu.
 

demedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
eu tenho um e chegou aparecer foi 3 traços no visor, era problema de embraiagem, agora com 1 traço nunca me aconteceu.

amigo o meu apareçe isto (...) tipo 3 pontinhos e sempre a piscar, as bolinhas do combustivel e temperatura tambem ficam a piscar tudo isso em simultanio.

sei que é erro do CAN BUS, mas nao sei como resolver
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
este é daqueles problemas que podes descobrir em 5 min como podes levar uma semana, tens um problema na instalação eléctrica do carro na rede Can Bus, fio partido ou solda fria. o melhor é um electricista medir toda a rede can que faz parte do motor, pode também ser mau contacto nas fichas, é um problema para ficar com muitos cabelos brancos.
 

demedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
94
Gostos Recebidos
0
este é daqueles problemas que podes descobrir em 5 min como podes levar uma semana, tens um problema na instalação eléctrica do carro na rede Can Bus, fio partido ou solda fria. o melhor é um electricista medir toda a rede can que faz parte do motor, pode também ser mau contacto nas fichas, é um problema para ficar com muitos cabelos brancos.

os meus cabelos ja estam mesmo brancos. estou mesmo farto do carro,vou e despacha-lo.
 

Diogo Moço

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas amigo

eu tenho um e chegou aparecer foi 3 traços no visor, era problema de embraiagem, agora com 1 traço nunca me aconteceu.


boas amigo quais eram os sintomas que o carro fazia alem de aparecer esses três traços é que estou com o mesmo problema
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
boas amigo quais eram os sintomas que o carro fazia alem de aparecer esses três traços é que estou com o mesmo problema

Por vezes não engrena-va as mudanças e aparecia os 3 traços, tinha que desligar o carro e voltar a ligar, era o actuador de embraiagem, levou um novo e até agora não voltou acontecer.
 

Ana Patrícia Ferreira

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ajuda

boas amigos

alguem que tenha um smart ou saiba alguma coisa acerca deste problema que me ajude se faz favor.

CAN Bus Error - smart fortwo

vejam o video no you tube a ver se sabem como resolver.

ps; nao é o meu carro mas o problema é o mesmo

CAN Bus Error - smart fortwo - YouTube


Bom dia, estou com um problema idêntico no meu smart, mas em vez de um traço aparece uma cruz, tento desbloquear o carro e ele tranca o carro em vez de desbloquear. Ja mudei as pilhas e continua igual!


Alguém sabe o que fazer?

(Não entendo nada de carros)

Obrigada :)
 

onurb_26

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
bsmart no porto não aconselho a ninguém comprar carro la e assistência da garantia e um vergonha não e nenhum já para não falar dos problemas que o carro tem dado desde que foi comprado, todos os meses passa no mecânico ou tenho de chamar reboque...
 

ismaelcoutinho

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas tardes.
Tenho um smart fortwo de 2003, de noite para dia deixou de mudar automaticamente as mudanças, só muda semiautomática. Além disso acendeu luz de Abs, já vi fusíveis e estão bons.
Que será o problema de automático?????
 

Rudy945

Novo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Estou com um problema idêntico no meu cdi de 2003 que depois de lavá-lo deixou de medir as mudanças e aparecem os 3 traços a piscar no display, porém o motor funciona. Apenas quando quero medir mudança para a frente ou para trás começa a ter oscilações até aparecer a indicação dos traços.
Um mecanico aqui perto de casa aconselhou-me a levá-lo à Mercedes a 50 kms mas se ele não anda terei de pedir reboque. Se entretanto surgir alguma dica que me possa livrar desse transtorno eu ficarei muito agradecido.
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
Estou com um problema idêntico no meu cdi de 2003 que depois de lavá-lo deixou de medir as mudanças e aparecem os 3 traços a piscar no display, porém o motor funciona. Apenas quando quero medir mudança para a frente ou para trás começa a ter oscilações até aparecer a indicação dos traços.
Um mecanico aqui perto de casa aconselhou-me a levá-lo à Mercedes a 50 kms mas se ele não anda terei de pedir reboque. Se entretanto surgir alguma dica que me possa livrar desse transtorno eu ficarei muito agradecido.
Isso são sintomas do atuador de embraiagem. Por baixo do carro junto a roda do lado do condutor a tras, tens o atuador, tira o fole, e coloca spray lubrificante, ou bastante massa lubrificante e testa, deve dar para levar ate a oficina sem problemas.
Á partida terá que levar um atuador novo.
 
Topo