• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Solo2 clone Morta

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Pronto pessoal,

Para quem tem esse chip flash K9F2G08x0B essa alternativa tornará possível o acesso por FTP. Liga a Solo2 com os pinos da imagem jampeados e segura por trinta segundos.

Ver anexo 130403

Cuidado na hora de jampear para não tocar os pinos errados. Esse procedimento sendo feito de forma correta, não danificará o chip flash.
O objetivo é ativa o função (Read/Busy) comum a todos os chips flash. A localização dos pinos pode variar de acordo com o fabricando
do mesmo. Este é para o modelo K9F2G08x0B (não tentar em em outro).

Se alguém encontrar as informações técnicas do modelo com selo "lonrisun" eu mesmo faço o teste aqui com o meu solo2.

Quem o fizer posta o resultado...

P.S.: Quem o fizer faça por sua conta e risco.



companheiro mete os anexos como deve ser,pois a forma como o metes ninguém consegue visionar.


40315d1398023257-matei-uma-vu-solo-clone-havera-solucao-3za2.jpg
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
companheiro mete os anexos como deve ser,pois a forma como o metes ninguém consegue visionar.


40315d1398023257-matei-uma-vu-solo-clone-havera-solucao-3za2.jpg


Amigo, estou colocando pelo método do fórum "inserir imagem" vou e envio do meu computador. Já informei a um administrador o problema. Eu consigo visualizar clicando nela.
 

borralho

GF Prata
Entrou
Ago 11, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
viisto na net mas está em inglês:
choose in putty for serial connect, speed must be set to 115200 and choose you`re comport.
Put the box on, when you`re connection is oke, you wil see some text scrolling over the putty screen.
Now use the ctrl + c key to stop the booting.
copy the following line in the screen:

boot -z -elf flash0.kernel: 'rootfstype=jffs2 root=/dev/mtdblock0 rw mem=0x8000000 bcmrac=3`

The box now reboot from the flash, so watch you`re box.
Then open telnet with dcc and put in the following line.

flash_eraseall /dev/mtd5

and after that the following line

reboot -f

Then you`re box is running again.

It may work for you, nothing beats a try.
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
viisto na net mas está em inglês:
choose in putty for serial connect, speed must be set to 115200 and choose you`re comport.
Put the box on, when you`re connection is oke, you wil see some text scrolling over the putty screen.
Now use the ctrl + c key to stop the booting.
copy the following line in the screen:

boot -z -elf flash0.kernel: 'rootfstype=jffs2 root=/dev/mtdblock0 rw mem=0x8000000 bcmrac=3`

The box now reboot from the flash, so watch you`re box.
Then open telnet with dcc and put in the following line.

flash_eraseall /dev/mtd5

and after that the following line

reboot -f

Then you`re box is running again.

It may work for you, nothing beats a try.


Pode ser que de certo depois que for feito o jumper do chip flash do contrário nada. Já tinha visto e já tentei. Não tem como copiar nem colar. Isto porque o receptor não recebe ip, portanto não estabelece conexão.
 
Última edição:

borralho

GF Prata
Entrou
Ago 11, 2008
Mensagens
375
Gostos Recebidos
0
E com este programa:???? VU+ Solo Clone Fix V1 & V2

1 -installing the soloboot.bin with UpdateAllFlash.exe
2 -installing the UPFLASH120227.bin with renewflash.exe
3 -Erase the memory with ERASE126.exe
4 -installing the Secret SOLO-120229.bin with secupd111230.exe
5 -installing the cfe_solo_2.0 with a usb pen drive
6 -installing a image XX with the usb pen drive
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Resumo da Ópera

Sem memória flash não se faz nada.

Ou troca o microchip flash

Ou faz o jumper abaixo (para o chip específico) para estabelecer a conexão via ftp e recuperar.

Ver anexo 130420

Nada além disso por enquanto.
 
Última edição:

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
E com este programa:???? VU+ Solo Clone Fix V1 & V2

1 -installing the soloboot.bin with UpdateAllFlash.exe
2 -installing the UPFLASH120227.bin with renewflash.exe
3 -Erase the memory with ERASE126.exe
4 -installing the Secret SOLO-120229.bin with secupd111230.exe
5 -installing the cfe_solo_2.0 with a usb pen drive
6 -installing a image XX with the usb pen drive

Não adianta! Sem a memória flash é semelhante ao receptor está desligado da tomada. Sem a Flash não tem conexão. Sem conexão não se envia nem recebe nada.
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Alguém que tenha a solo2 (sem garantia do fornecedor) com o chip de selo "lonrisun" e puder retira o selo, favor me passar a referência para eu procurar as especificações técnicas do mesmo e executar o processo do jumper.

:espi28:
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Amigo, estou colocando pelo método do fórum "inserir imagem" vou e envio do meu computador. Já informei a um administrador o problema. Eu consigo visualizar clicando nela.



pois é amigo se o fazes assim estás a fazer mal,porque se envias o que tens no teu computador só tu a vês.

tens que baixar a imagem por (exemplo para o TinkPic9) e depois o link que te dá é que o metes como estás a fazer.

no 4 tiras o visto.

e69mbn.png
 
Última edição:

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
parece que sou mais um dos azarados,reniciei a box ,deixou de funcionar ,estava com imagem vti
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
depois de ler os topicos abri a minha box pois nao tem garantia tireio selo mas nao tem nada ecrito por baixo
box vo solo pro lonrisun
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
depois de ler os topicos abri a minha box pois nao tem garantia tireio selo mas nao tem nada ecrito por baixo
box vo solo pro lonrisun

Oh my God! E, agora...

A minha tem esse selo também. Olha com atenção, as vezes é difícil de ver mesmo. Leva para um local ensolarado e verifica de novo.

:shy_4_02:
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Post 13

Pessoal, estou a pesquisar uma maneira de recuperar a solo2 através de um pequeno curto com jumper direto no microchip.

21jq7w6.jpg

21jq7w6.jpg

Sei que é possível e, de acordo com o modelo do microchip do vídeo do youtube (K9F2G08x0B) https://www.youtube.com/watch?v=T7xZYni8SMg , o mesmo suporta RESET mesmo em condições de avaria:

wv7imb.jpg

wv7imb.jpg

http://115.28.165.193/down/datasheet/Peripheral/NandFlash/K9F2G08x0B.pdf

Só tem um problema, alguém que tenha a solo2 com esse microchip vai ter que servir de cobaia, já que, o meu é o que tem o selo "lonrisun" e ainda não encontrei as especificações técnicas deste.

Em breve novidade...

======///=======

Post 18

Pronto pessoal,

Para quem tem esse chip flash K9F2G08x0B http://115.28.165.193/down/datasheet/Peripheral/NandFlash/K9F2G08x0B.pdf essa alternativa tornará possível o acesso por FTP. Liga a Solo2 com os pinos da imagem jampeados e segura por trinta segundos.

2v34hhx.jpg

2v34hhx.jpg

Cuidado na hora de jampear para não tocar os pinos errados (itilizar pinça extremamente fina ou objeto pontiagudo para tocar entre os dois pinos).

Esse procedimento sendo feito de forma correta, não danificará o chip flash. O objetivo é ativa o função (Read/Busy) comum a todos os chips flash.

A localização dos pinos pode variar de acordo com o fabricante do mesmo. Este é para o modelo http://115.28.165.193/down/datasheet/Peripheral/NandFlash/K9F2G08x0B.pdf (não tentar em em outro).

Se alguém encontrar as informações técnicas do modelo com selo "lonrisun" eu mesmo faço o teste aqui com o meu solo2.

Quem o fizer posta o resultado...

P.S.: Caso toque os pinos errados pode danificar o chip, portanto, quem o fizer faça por sua conta e risco.
Postado novamente devido alguns membros não conseguirem visualizar as imagens.
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
bom vou ter que arranjar ums oculos novos mas a minha embora seja a vu solo pro nao a vu solo2 nao tem nada escrito chip tanto no chip que dizia lonrisum como no chip xcard
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
Amigo isto e só para a vu solo 2 e não vu solo o metodo e diferente, como vim ver a vu solo 2 tem diferentes chip de flash penso eu de que
 

tntz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Amigos para superpresa minha o meu clone "Solo2" nao estrabuxou, ja reiniciei e desliguei da corrente e tudo, e liguei e nada de anormal,
funciona bem com a imagem da BlackHole 2.0.9, eu ja experimentei tambem o update online para 2.0.9.1 e tambem deu bem, mas tive um erro na ccccam, e depois voltei a meter a 2.0.9 original e ate hoje ta a dar bem.
Estranho isto tudo porque segundo li algures ate as originais esta a acontecer o mesmo.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Amigos para superpresa minha o meu clone "Solo2" nao estrabuxou, ja reiniciei e desliguei da corrente e tudo, e liguei e nada de anormal,
funciona bem com a imagem da BlackHole 2.0.9, eu ja experimentei tambem o update online para 2.0.9.1 e tambem deu bem, mas tive um erro na ccccam, e depois voltei a meter a 2.0.9 original e ate hoje ta a dar bem.
Estranho isto tudo porque segundo li algures ate as originais esta a acontecer o mesmo.

E onde lestes que também acontecia com os receptores originais? Era bom colocares por cá a informação... o teu receptor é mesmo clone?

Podes prestar mais informação sobre o teu receptor? O amigo er41d0 está a efectuar um bom trabalho pode ser que tal informação o ajude em algo...
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
O meu original tem actualizaçõpes diarias e continua a bulir, a diferença para os clones não compensa mesmo.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O meu original tem actualizaçõpes diarias e continua a bulir, a diferença para os clones não compensa mesmo.

Eu sou da mesma opinião nestas "coisas"... apesar de saber das dificuldades com o "guito"! Mas às vezes mais vale esperar um pouco mais e juntar o suficiente para comprar original.

Mas o estranho é que, aparentemente, o tntz possui um clone e continua a "bombar"... será que existem clones que não o são?:shy_4_02:
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Não acredito nisso, será 1 questão de tempo, se o fizeram a uns mais cedo ou mais tarde vai acontecer com os outros, depende dos fabricantes, acho bem que acaberm os clones antes que acabem as marcas como está a acontecer com a dreambox.
 
Topo