Portal Chamar Táxi

[SONDAGEM]Plugin para a actualização

Consideram interessante um plugin para a actualização automatica dos bouquets(*) e picons(*)?

• Total de eleitores
    0

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Bem estou um pouco triste com a adesão do pessoal...

Desde q estou registado sempre vi inumeros pedidos para uma situação destas, agora que ha essa possibilidade nao ha feedbacks. 408 visualizações e apenas 44 votantes (praticamente 90% de abstenção).

Se de facto o projecto for para continuar pelo interesse demonstrado o acesso será limitado apenas a todos os membros que têm ajudado no desenvolvimento e os que já mostraram interesse, os restantes temos pena e que continuem a criar topicos do genero "ja ha lista de canais nova?" e a depender do trabalho de terceiros. Pois esses terceiros estavam agora disponiveis para facilitar ainda mais a vida a todos e nem querem saber. Centenas de pessoal com boxes E2 e participação zero.

Estou mesmo triste, ou mais correcto, desiludido.

exactamente psonic faço questao que assim seja............

Só quem se manifestou é que terá acesso............

febras77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Sim, Sim, Sim para a frente é que é o caminho!

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Gostos Recebidos
0
Cuidado com as comparações com o número de visualizações.
Isso conta cada visualização, e cada user faz várias visualizações. Não se pode comparar com users que viram o post.

Eu acho que seria uma excelente ideia. E para quem gosta de ter as listas personalizadas, de certeza que com mais uns toques de programação se consegue isso.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
7
Como diz o ferreira.aveiro o numero de visualizações não é o numero de membros que realmente visualizaram o tópico, na realidade houve ate este meu poste 97 membros que o leram.

O que quer dizer que aproximadamente 50% dos que leram votaram no mesmo.

Cumps

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Gostos Recebidos
154
uma boa ideia, claro que votei sim:espi28:

zeclio

GF Bronze
Entrou
Mar 7, 2007
Gostos Recebidos
0
A ideia é boa, avancem lá com isso, para a lista é simples, acho que é simples, já tenho isso, mas é de um colega que não me deixa-o partilhar.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Eh pah assim ja fico mais descansado, estava a ver q era so mal agradecidos!!! Vamos dar mais um tempo!

vou deixar aqui o que ja foi feito:

Changelog:

v0.2c (actualização automática)
- (fix) Já não remove o ficheiro "/etc/enigma2/settings" o que originava problemas com a skin e outras configurações da box
- (fix) Melhorado código na passagem dos ficheiros da "/tmp/enigma2/" para "/etc/enigma2/" evitando sobrescrever ficheiros que não sejam unicamente das listas

v0.2b (actualização automática)
- (fix) Sobreposição de mensagens na TV durante a actualização do script corrigido

v0.2
- (novo) Verifica se é necessário actualizar, se não for necessário nenhum bouquet/picon é descarregado do servidor
- (novo) Backup da lista actual antes da actualização, fica disponivel em "/tmp/bouquetbackup/" caso necessitem reenviar pelo DreamboxEdit por alguma razão
- (novo) Verifica se existe nova versão do script e actualiza
- (fix) Corrigido forma como as mensagens surgem na TV, já não aparece o "_" entre as palavras

v0.1b
- (fix) Correcção do plugin para aceitar o icon da navibar, apenas adicionando o ficheiro de imagem

v0.1
- (alerta) Recomendado terem sempre um backup da vossa lista (em caso de necessidade)
- (info) Na GForum Image o plugin ficará automaticamente disponivel pelo botão "azul"
- (info) A lista terá sempre a informação do user e a data da mesma quando foi actualizada no servidor
- (info) Mesmo que dê erro no final irão sempre receber uma mensagem de sucesso, caso os canais desapareçam verifiquem no log deixado em /tmp/

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
A ideia é boa, avancem lá com isso, para a lista é simples, acho que é simples, já tenho isso, mas é de um colega que não me deixa-o partilhar.

compreendo o teu colega qd é para um grupo fechado de amigos, mas aqui não é o caso. Será para toda a comunidade, pois o script base está livremente disponivel na net agora é so ir adaptando consoante as necessidades e as possibilidades.

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
355
seria de grande utilidade um plugin desses,obrigado

Washington

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Maravilhoso :)

Para tipos como eu é uma boa ajuda :)

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
203
boas,

muito boa a ideia o meu voto já lá mora:espi28:

XIPENDA

GF Bronze
Entrou
Fev 12, 2007
Gostos Recebidos
0
boas,
vamos lá com esse projecto para a frente.

abraço

ratixx

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O meu muito obrigado para quem está a desenvolver este trabalho :36_2_51::36_2_51:

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Não sei como está a ser desenvolvido este trabalho, eu tenho um plugin que uso, basicamente executa um script, insiro a lista num server e com o comando da-se ok no menu plugins e ta feito.
obviamente um trabalho tipo TSpanel, com varias listas o podermos escolher a lista a instalar seria outra fruta.
de qualquer forma, e o que interessa é que apoio o projecto.
quanto ao "fechar" o resultado final.....o gforum é de investigação e partilha, mas também sei que há quem apenas se interesse pelo resultado final....

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Não sei como está a ser desenvolvido este trabalho, eu tenho um plugin que uso, basicamente executa um script, insiro a lista num server e com o comando da-se ok no menu plugins e ta feito.
obviamente um trabalho tipo TSpanel, com varias listas o podermos escolher a lista a instalar seria outra fruta.
de qualquer forma, e o que interessa é que apoio o projecto.
quanto ao "fechar" o resultado final.....o gforum é de investigação e partilha, mas também sei que há quem apenas se interesse pelo resultado final....

para ja actualiza apenas hispasat (bouquets e picons), detecta se ja foi descarregada a ultima lista do servidor e instala caso ainda nao, o script é igualmente actualizado automaticamente em caso de updates. Essa situação de algo ao genero do TSPanel está apontado pela necessidade de ser mais tarde necessario adicionar os outros sats e eventualmente até cabo por zona. Outra situaçao q está pensada é de facto o update automatico sem qq instrução do utilizador (da mesma forma q acontece com as boxes oficiais) mas neste caso sei q vai existir mto debate pois deste modo ficariam "bloqueados" às listas fornecidas pelo servidor, podesse tentar encontra um tipo de lista de va ao encontro da maioria por exemplo.
Tb andei a pesquisar uma forma do servidor conseguir comunicar com todas as boxes, do tipo um RSS para informar algo importante, como por exemplo hoje com a alteração da Miau o servidor informar logo assim q nova lista ja tivesse disponivel.

Tudo isto sao ideias q podem ou não ser colocadas em pratica, vai depender de facto se é algo que vai interessar q se desenvolva e q tenha de facto utilidade. É algo q vai sempre contar com o trabalho de todos, criação de listas e picons para meter no servidor, implementação de extras, etc. Mas tb todos sabemos q depois tb será alvo de abuso por aqueles que se julgam mais esperto que os outros (sabem o que quero dizer).

Quem ja usa algo do genero (pois existe à anos) sabe bem a comonidade q é carregar em 2 botoes do comando e em poucos segundos estar a box actualizada, nao sendo necessario ligar PCs, softwares, etc

Vamos a ver o que futuro dita, os "meus" beta testers acho q andam todos contentes!!!

satoniboy

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
perfeitamente, partilho da mesma opinião em relação aos beta testers e ao abuso daqueles que estão sempre à sombra.
na minha opinião acho que chega perfeitamente esse plugin, pois um plugin selectivo é mais trabalhoso. já para não falar em qualquer que seja automático. qualquer um de nós vê que existe algo sem funcionar, pega no comando vai ao menu plugins OK...
o meu plugin foi baseado no UK bouquet updater com os picons também, se for preciso alguma colaboração é só avisar....pode ser por pm é mais fácil dar pelo pedido :p
abraço

mikolito

GF Bronze
Entrou
Jun 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Venha ele seria porreiro.
Não se esquecam do Astra 19º

mikolito

GF Bronze
Entrou
Jun 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Serai fantastico venha ele:espi28:
E logo em seguida para o Astra 19º
Obrigado

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
para ja actualiza apenas hispasat (bouquets e picons), detecta se ja foi descarregada a ultima lista do servidor e instala caso ainda nao, o script é igualmente actualizado automaticamente em caso de updates. Essa situação de algo ao genero do TSPanel está apontado pela necessidade de ser mais tarde necessario adicionar os outros sats e eventualmente até cabo por zona. Outra situaçao q está pensada é de facto o update automatico sem qq instrução do utilizador (da mesma forma q acontece com as boxes oficiais) mas neste caso sei q vai existir mto debate pois deste modo ficariam "bloqueados" às listas fornecidas pelo servidor, podesse tentar encontra um tipo de lista de va ao encontro da maioria por exemplo.
Tb andei a pesquisar uma forma do servidor conseguir comunicar com todas as boxes, do tipo um RSS para informar algo importante, como por exemplo hoje com a alteração da Miau o servidor informar logo assim q nova lista ja tivesse disponivel.

Tudo isto sao ideias q podem ou não ser colocadas em pratica, vai depender de facto se é algo que vai interessar q se desenvolva e q tenha de facto utilidade. É algo q vai sempre contar com o trabalho de todos, criação de listas e picons para meter no servidor, implementação de extras, etc. Mas tb todos sabemos q depois tb será alvo de abuso por aqueles que se julgam mais esperto que os outros (sabem o que quero dizer).

Quem ja usa algo do genero (pois existe à anos) sabe bem a comonidade q é carregar em 2 botoes do comando e em poucos segundos estar a box actualizada, nao sendo necessario ligar PCs, softwares, etc

Vamos a ver o que futuro dita, os "meus" beta testers acho q andam todos contentes!!!

pela xml no user adons n chegava? se precisares de tester podes contar cmg...excelente iniciativa...nem fazia ideia k os picons serviam para isso...

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Gostos Recebidos
1
boas

parece-me excelente ideia, principalmente as listas de canais.... pode até mesmo ser faseado a criação do plugin, começar pela atualização das listas e depois acrescentar plugins, rss, etc

cumps

Última edição:

mikolito

GF Bronze
Entrou
Jun 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Seria muito porreiro mas não se esquecam do Astra:espi28:

bzz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa ideia.

O meu voto já lá mora

benymacarty

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2007
Gostos Recebidos
0
acho boa ideia ... tentar que o gforum cresça cada vez mais .... agradeço a todo o pessoal que trabalhar neste forum .