• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sony apresenta primeiro smartphone em nome próprio

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Sony apresenta primeiro smartphone em nome próprio


A Sony apresentou na Consumer Electronics Show (CES) 2012 o primeiro smartphone da empresa depois de ter comprado metade da joint venture que integrava também a Ericsson

Xperia S, assim se chama aquele que é o primeiro smartphone a chegar ao mercado apenas com a marca Sony, que recentemente desfez a parceria que detinha nesta área com a Ericsson.

Baseado no sistema operativo Android 2.3, o dispositivo integra uma nova família Xperia, denominada NXT, e tem como principais características uma câmara com 12 megapixéis, um processador dual-core de 1.5GHz e a possibilidade de partilhar conteúdos em múltiplos ecrãs, algo que começa a ser comum nos smartphones de várias fabricantes.

Ainda na questão da partilha de conteúdos, outro dos destaques do Xperia S é a compatibilidade com a tecnologia NFC (Near Field Communication).

A chegada ao mercado do novo smartphone da Sony está prevista para o primeiro trimestre deste ano e a disponibilização da actualização do sistema operativo para a versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich deverá ocorrer no trimestre seguinte.


SOL
 
Topo