Portal Chamar Táxi

Sony KV28FX60 riscos horiz. só as veses.

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.

Tenho uma TV Sony KV28FX60 de 28polegadas a 100Hz que tem um problema à já uns largos tempos, que é o seguinte:

Quando ligo a TV tudo bem! Mas depois aos poucos vão aparecendo umas linhas na horizontal e uma ligeira "chuva" que vai piorando... A imagem nunca fica totalmente deteriorada mas nota-se perfeitamente a chuva e linhas.

Agora o mais engraçado:
Quando um outro aparelho eléctrico numa outra tomada da casa se liga ou desliga a imagem da TV fica boa/normal, deteriorando-se depois aos poucos como acontece depois de a ligar.
Basta ser por exemplo o automático do frigorífico, o automático do desumificador etc,etc,etc.

Quando a TV recebe o sinal vindo do vídeo-gravador por scart a imagem é sempre boa/normal.

Depois de falar com pseudo-entendidos apliquei uma tripla "filtrada" antes da ligação da TV à corrente. Ficou exactamente na mesma!
Deduzo portanto que ruido vindo da linha eléctrica não deve ser...

Também já me disseram que só resolveria o problema com um Tuner novo. Mas depois de ver os preços que me levam por substituir o Tuner decidi tentar analisar todas as possibilidades de "cura".

Por acaso alguém tem alguma ideia de onde possa estar a avaria?

Brigado!

manéko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas podias era colocar 1 imagem com o defeito aqui para tirarmos melhores conclusões.

cumps