• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Source code do firmware?

jadmorais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Estamos num longo momento de apagão, e eu surgiu-me aki uma questão!

Não será possivel arranjar o source code do firmware? eu ñ encontro! alguém sabe como arranjar?

Duvido que podesse fazer algu mas a minha curiosidade pelo menos daria pra tentar ver algu!

:crazynew3:
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Poix...poix

Procura no 'arquivo' do forum de há pelo menos 2 anos q havia algo sobre isso...
Mas posso adiantar q não existe completo... o que vi na altura publico eram umas funções em C/C++ mas posso adiantar se te ajudar q o CPU para o qual tens de compilar no 441322 é o STI 5518 é que em tempos havia malta a estudar-lo a fundo num forum q não sei o que lhe aconteceu e q a morada era esta
Código:
http://www.curious-contraptions.com/forums/forumdisplay.php?f=61

Na verdade e é apenas a minha opinão estes tipo de DECOS já está na recta final da sua vida... já nos deu muito... emula e abre mta coisa e é tão barato q já está mais q pago... Agora o futuro é LINUX TV... e não será por emulação mas sim por CS... e grandes servidores internacionais com pacotes que disponibilizam aos seus 'clientes'.... espereitem isto

Código:
http://www.grenier-sa.net/
isto é apenas um exemplo e pesso ao MOD se violar as regras para o retirar...
Não é minha intenção qualquer publicidade a este 'serviço' q d resto nem sou 'assinante'.
No entanto acho que será o futuro... e aposto q se por aquele preço a maquina q 'comercializam' suportasse tambem share do TVCanabis era um serviço apelativo... Eles prometem q o D+ vai estar disponivel... Esperemos para ver...
 

joca5573

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Pois é, fontes completas nem rasto delas, pelo menos para este receptor.

Há por aí uns ficheiros com as fontes de um STI5517 (google 5517FTACI) e mais umas incompletas de STI5518. O problema para as usar é que é preciso muita aprendizagem. O compilador (st2.0.5) e alguns exemplos também há, mas a info é muito vaga.
Mesmo com os exemplos, não é muito conveniente descarregar o bin (depois de compilar, claro), a menos que saibas muito bem o que estás a fazer e que não tenhas medo do JTAG. O problema é que o código está fortemente comprometido com o hardware, e, entre os vários receptores, o hardware é parecido mas não é igual

O curious contraptions era uma excelente fonte de informação (talvez a melhor que encontrei até hoje), mas infelizmente já não está no ar (muito provavelmente para sempre).

Se quiseres podes procurar (google) por alguns dos carolas, jvvh, conductor, onesofine, knownothing, cthun, ..... pode ser que os encontres por aí.
 

Comdek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Esse código fonte do 5517 eu guardei aqui. Foi disponibilizado no fórum do curious contraptions, mas o mesmo saiu do ar. Pra não perder os arquivos, gravei em um CD. :)
Agora estou atrás do ALI SDK que foi disponibilizado aqui nesse fórum à um tempo atrás pelo usuário n2Delay, mas o link não funciona mais. Se alguém tiver, por favor, me envie, pois necessito dele.


Se alguém quiser o código fonte do 5517 me avise que eu hospedo em algum lugar e coloco os links aqui. Possui todos os documentos em PDF de cada módulo.

Abraços
Comdek
 

jonythefox

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
515
Gostos Recebidos
0
Este post está a tornar-se interessante

Não haverá mais ninguem com vontade de disponibilizar 'material de arquivo'???
 

joca5573

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Mas uma vez, se alguém tiver o SDK da ALI, por favor, disponibilize para nós.

Sempre são cento e picos Megabytes...

_http://rapidshare.de/files/38391416/ALI_IDE_V1_1_.6.0.3.rar.html
 

Comdek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado à todos que me enviaram o SDK, agora posso ter uma idéia de como funciona o sistema. Também recebi os patches do Metronic :D

Aqui no Brasil chegou um receptor clone do S100. Tentamos instalar uma firmware com suporte a flores, mas ele não aceita e fica só no "UP9".
A única firmware que funcionou foi uma v1.3.2, mas na hora de editar as flores, o receptor reiniciava. Já tentamos várias firmwares de receptores diferentes, mas sem sucesso. O receptor usa o ALI M3329B1 e flash SST39VF1681. Acredito que seja o mesmo problema que acontece com o Univers 4110 e Direct Box 3. :(
Mas não vamos desistir! :D

EDIT: O receptor é o Logic@Sat L4000.
ID da placa: DVB9004(ALI0302)-A8

Abraços
Comdek
 
Última edição:

Comdek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Pessoal, aqui tem também o Toolset do ST20 e o emulador do STi5518:

http://rapidshare.com/files/86918827/stm-st20.205-2.0.5-MSWin32-x86.rar.html
http://rapidshare.com/files/86917643/Sti5518_Emulator_v0_0_5.rar.html

O emulador dá uns erros na entrada, mas funciona. Com ele, consegui pegar alguns valores de alguns registradores do STi5512 na hora do boot, através da bin do receptor da Sky.
Aqui o manual técnico do GSD-1500 em que eu tava trabalhando à um tempo atrás:
http://www.gradiente.com/site/gbs2002/downloads/64.pdf
Infelizmente não consegui regravar a flash e acredito que tenha queimado.

Abraços
Comdek
 
Última edição:

xeloa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Obrigado à todos que me enviaram o SDK, agora posso ter uma idéia de como funciona o sistema. Também recebi os patches do Metronic :D

Aqui no Brasil chegou um receptor clone do S100. Tentamos instalar uma firmware com suporte a flores, mas ele não aceita e fica só no "UP9".
A única firmware que funcionou foi uma v1.3.2, mas na hora de editar as flores, o receptor reiniciava. Já tentamos várias firmwares de receptores diferentes, mas sem sucesso. O receptor usa o ALI M3329B1 e flash SST39VF1681. Acredito que seja o mesmo problema que acontece com o Univers 4110 e Direct Box 3. :(
Mas não vamos desistir! :D

EDIT: O receptor é o Logic@Sat L4000.
ID da placa: DVB9004(ALI0302)-A8

Abraços
Comdek

hola comdek,bajate este programa,del dvb-upload:
http://dvb-upload.com/index.php?action=download&pid=151520
el" ali fixer",lo creo santiphreack para parchear firms con chip ali m3329,en un principio para los comag pero ha ido añadiendo de otras marcas,con este programa puedes cambiar el mando,el display el turner,color,audio,es muy facil de usar y con algo de pruevas tal vez podais adaptar los firms de truman,smart mx04,comag,metronic ect al L4000,suerte y saludos
 

calhordas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Sdk Ali

Boa tarde

Entao e assim ja consegui arranjar o SDK do Ali 107MB agora so me falta o source code do ali

SDK = Software development kit

agora so falta o codigo source para poder brincar eheh.

Alguem por aqui tem aquele patch que o n2delay disponibilizou
 

angello

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
alguem pode me ajudar preciso do esquema do cabo do logcsat 4000 por favor
 

westphal1969

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
alguem pode me ajudar preciso do esquema do cabo do logcsat 4000 por favor

se u tem o programa e facil cabors232 ;liga o cabo abra o programa carregue de next so depois tu liga o deco dai da succilat da finsh o deco vai dar end ta pronto ta florido ok
 

westphal1969

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
logicsat l4000

bom dia pessoal ,presciso de uma atualizacao do l4000 o meu parou de florir .se alguem tiver me ajude por favor;obrigado
 

robertoweizemann

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
olam amigos o meu logicasat nao liga mais. fica com luz amarela lock ligada e vermalha depois que inicia.
não consigo mais atualizar pela serial.
para jtag ja tentei mas não consigo carregar nao sei se esta certo .
o que eu preciso, dalgum tem o esquema ou ja fez pela jtag pra me passar pois nao sei se estou fazendo corretamente. obrigado!!!
 

Comdek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Pra ligar o JTAG você precisa montar o cabo. Já tive experiência com essa conexão nos aparelhos da Sk*. Naquele tempo montei só usando 4 resistores e funcionou muito bem, ligado na porta paralela e soldado na placa do receptor.
Agora o software que vc precisa para o ALI3329 não me lembro qual era o nome certinho, mas era alguma coisa F..... 1.4
Vou ver se encontro nos meus CD´s de backup, mas com certeza tem aqui nesse fórum. Com esse programa você só vai gravar a parte do bootloader da memória flash, pois pelo que fiquei sabendo, é um processo bem demorado. Conseguindo gravar essa parte da flash, o resto vai pela serial.
O bootloader vc pode usar da firmware original no site do aparelho:
Atualizações


Abraços
 

milano

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
matei o logic4000 mas depois ele voltou do além

olam amigos o meu logicasat nao liga mais. fica com luz amarela lock ligada e vermalha depois que inicia.
não consigo mais atualizar pela serial.
para jtag ja tentei mas não consigo carregar nao sei se esta certo .
o que eu preciso, dalgum tem o esquema ou ja fez pela jtag pra me passar pois nao sei se estou fazendo corretamente. obrigado!!!

boas, aconteceu amesma coisa comigo, fui fazer uma atualização e mandei o firma errado, e o deco ficou da mesma maneira, tentei tudos os firms e loaders, mas sempre dava "burn flash error", até ai ele estava morto.
agora vamos trazer ele das trevas - faça por jtag, pegue o esquema do jtag do logic 4500, e faça tudo como manda o manual (cabo, configuração da bios e etc - que voce acha aqui no forum mesmo) tudo montado, faça a leitura (demora um pouco), feita a leitura, clique em write e não coloque o arquivo que vem com o manual, coloque o firm original que voce consegue na pagina da logicanet, demora muito (o meu demorou + de 3 horas), depois atualize por rs 232 (eu coloquei o firm original (mas não esqueça de incluir bootloader) depois que acabar a atualização ele vai ligar normal e indicar "no ch), assim o meu deco voltou do além, depois foi só cuidar do jardim, e as flores lá estão.
 

luzkamora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal, estou postando um firmware muito bom para esse receptor que mantém o display funcionando e com os botões do painel frontal também funcionando, em portugues BR além de ter visual muito bonito mas com um pequeno defeito: ele venceu dia 01/01/09. Originalmente ele não vinha nem com R*S*A nem com keis, mas eu coloquei e usei até que venceu. Se alguém conseguir alterar a data de vencimento deste firmware que é o que eu estou postando, poste como fez e disponibilize no fórum
GMT funcionando, se desligar codifica tudo exeto os FTA.
Painel do deco mostra o numero do canal durante a mudança e retorna ao relogio.
Funciona todas as funções dos botões do painel.
OSD e MENU com novo visual.
Clique Aqui
 
Última edição:

Comdek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 24, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Olá luzkamora, já existe esse mesmo firmware com vencimento em 01/02/2009 na internet. Dá uma procurada que vc acha ele fácil.
Tem que fazer o mesmo processo de adicionar a chave RSA.
Esse firmware é o melhor que já vi, revolucionou o L4000.

Site oficial dele é o 0e1.org
Só procurar que tem ele lá.

Abraços
 

luzkamora

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá luzkamora, já existe esse mesmo firmware com vencimento em 01/02/2009 na internet. Dá uma procurada que vc acha ele fácil.
Tem que fazer o mesmo processo de adicionar a chave RSA.
Esse firmware é o melhor que já vi, revolucionou o L4000.

Site oficial dele é o 0e1.org
Só procurar que tem ele lá.

Abraços

To sabendo só que eu queria saber como fazer para alterar em definitivo tipo 20/20/2020
 
Topo