Portal Chamar Táxi

Sporting: Godinho Lopes - «Existem abutres sempre à espera de morder»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
517
ngDABCB0E8-43E8-4571-A383-D253F7F14D83.jpg

«Existem abutres sempre à espera de morder»

Entrevista exclusiva record

RECORD – Em período eleitoral, sublinhou que a lista que liderava não era “um saco de gatos”. Depois de tudo o que se passou, está arrependido de algumas das decisões que tomou na altura de formar a lista?

GODINHO LOPES – Falar a posteriori é fácil. Há cerca de 13 meses, o Sporting estava completamente partido.

Decidi envolver-me na corrida numa altura em que ainda não havia candidatos assumidos.

Comecei a olhar para os potenciais candidatos.

Paulo Pereira Cristóvão tinha perdido com Bettencourt, logo, um potencial candidato; João Nabais – advogado e amigo – apresentou-nos duas ou três semanas antes de apresentarmos a lista.

Todas as pessoas convidadas tinham uma tarefa bem marcada na estrutura.

Foi, desta forma, que a lista foi delineada. Quando dei por mim, já tinha os 11 elementos permitidos.

Estamos a falar do Sporting e não de uma empresa que compra ações.

O que é que nos deve orientar a todos?

O clube.

Achei que devíamos dar as mãos para garantirmos a sustentabilidade do Sporting.

Como podem ver por algumas reações, continua a haver abutres sempre à espera de um problema para poderem morder.

Ao longo deste período, as pessoas vão falando porque, quando olham para cima, só se veem a eles próprios e não ao clube.

«Há um miúdo que chora quando Rui sofre golos»

R – É um homem experiente na área dos negócios e, nesse sentido, não acha que é uma visão romântica convidar pessoas que conheceu há poucas semanas – como Pereira Cristóvão ou Carlos Barbosa – para um projeto tão delicado?

GL – E ser sócio do Sporting não é uma questão romântica?

Transmitir aos filhos a paixão pelo clube é romantismo.

O futebol é inexplicável. A minha sogra, por exemplo, adora futebol e telefona a cada cinco segundos para a minha mulher a comentar lances do jogo.

Quer outro exemplo: há um miúdo no Hospital da Luz que chora sempre que o Rui [Patrício] sofre um golo.

Chama-se João Pedro e vai ter a prenda que sempre quis: uma camisola autografada.

Aliás, antes do jogo com o Ath. Bilbao pedi ao Patrício para não sofrer golos porque senão o miúdo chorava. (sorri)

Se isto não é romantismo, o que é?

R – No entanto, sabe melhor do que ninguém que é preciso saber equilibrar o romantismo com a vertente empresarial…

GL – Há uma diferença entre o clube e a SAD.

Na SAD é tudo profissional e tudo pago, e o único que não recebe sou eu.

Duque e Freitas são profissionais pagos, por exemplo. Agora, eu ando em cinco países do Mundo a tentar resolver os problemas do Sporting.

:.: Godinho Lopes: «Existem abutres sempre à espera de morder» - Sporting - Jornal Record :.:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
517
Para quem puder comprar o jornal?

Uma entrevista que merece ser lida.

Última edição: