- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,087
- Gostos Recebidos
- 484

Negócio só rendeu dinheiro aos... leões, Miguel Lopes: finta no corte de relações
Empréstimo rende no imadiato um milhão de euros aos leões e impede que o FC Porto receba qualquer verba pela transferência.
A cedência por empréstimo de Miguel Lopes aos franceses do Lyon vai render no imediato, aos cofres da SAD do Sporting, um milhão de euros. Este valor será a compensação pela cedência dos direitos desportivos do lateral-direito na temporada 2013/14, mas o mesmo pode ser ampliado por mais uma época, por uma contrapartida de igual valor, o que permitirá aos leões encaixar dois milhões de euros com este negócio.
Os leões partilham com o FC Porto os direitos sobre o internacional português e o modo como conduziram o negócio com o clube francês evita que os dragões recebam qualquer compensação. De facto, as relações institucionais entre o Sporting e FC Porto estão cortadas e a forma como os leões procuraram contornar os problemas associados à saída de Miguel Lopes refletiu isso mesmo.
Daí que a SAD verde e branca tenha tentado evitar ao máximo qualquer compensação financeira para o rival na sequência do negócio Miguel Lopes, sendo o empréstimo a solução viável para o desejado.
É que os efeitos da polémica associada à transferência de João Moutinho do FC Porto para o Mónaco e a consequente retribuição das mais-valias geradas no negócio ainda estão bem presentes na memória dos dirigentes dos dois clubes, tal como o episódio seguinte, que envolveu uma troca de palavras entre o administrador da SAD do FC Porto Adelino Caldeira e o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.
Fonte: O jogo