Portal Chamar Táxi

SS2 / Disqc 2.0

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Joao eu por acaso esse server4pc até está sempre fechado,e sei q nao é necessario ele para ver o q quer que seja,mas tb ai testei as posiçoes,tal como nos dvb´s players q experimentei....

Mas nao interessa,vamos lá ver com o material novo_Obrigado na mesma joao

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.

Antes de mais quero pedir desculpa por este topico,pois eu já expus o problema á uns tempos largos,mas como tenho novos dados quis recomeçar a pesquisa recomeçando do zero.

Entao é o seguinte.

Eu tenho uma ss2,e comprei um disecq 4x1 2.0,q na verdade nunca funcionou,ele simplesmente nao faz a comutaçao,ou seja,apenas dá o sinal de um satelite,nomeadamente tinha astra porta 1 e hispa porta 3,apenas funciona a porta 3,feitas todas as experiencias de possiveis problemas q podessem estar a derivar isso,nunca obtive qualquer soluçao para tal problema.Arrumei o disecq,mais tarde comprei 1 de 2x1/1.0,e funcionou direitinho,sem grandes filmes de configuraçao nem nada,conclui q ou a minha ss2 tá f*ked e nao worka com os diseqc 2.0,ou entao é mesmo a ss2 q nao suporta,mas eu acho funciona pq houveram respostas ao post anterior q diziam q funcionava,precisava era dos drives adquados.

Recentemente um primo meu com comprou uma ss2 tb,e tb ele testou um diseqc (nao o meu) mas igual,um teka,e teve o mesmo problema,apenas funcionava uma porta,mesmo com actualizaçao de drives e tudo.Mas ele obteve um dado mais importante,disseram-lhe q poderia ser da distancia do diseqc para o pc,q a placa nao teria energia suficiente para comutar,e q a soluçao poderia passar por ai.

Conclusao e para terminar.Pedia a quem tivesse uma ss2 e um diseqc 2.0 a funcionar,se manifestasse e dicesse se o diseqc está longe ou perto do PC,ou entao se tb tenhem este problema ou tiveram.

Obrigado e desculpem a dimensao do post

vota_gforum

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Gostos Recebidos
0
é a primeira vez que ouço tal, já tive varios diseqc's, 4x1 2x1, 1.0 e 2.0; inclusive já trabalhei com um motor e já fiz coisas que supostamente "fritam a placa"...
também tenho conhecimento que alguns diseqc's (geralmente os mais baratinhos) que fazem esse tipo de serviço mesmo quando são novos... e isso não acontece só com a skystar2 , é mesmo do diseqc... portanto... arranja um diseqc em condições, ou esta-te a falhar alguma coisa na configuração! lembra-te de uma cena, o material tem SEMPRE razão.. (excepto quando está estragado :S)

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
É um Teka...penso q nao é mau,mas é estranho q o meu primo com um exactamente igual tb tem problemas.

Vou ver s arranjo outro entao a ver se é do diseqc...

Mas o de 1.0 q arranjei é uma marca fuleira e worka direitinho.

Tks

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
É estranho não funcionar, só pode ser o comutador avariado eu já tive um 4x1 da Teka norma diseqc 2.0 e nunca tive problemas. Se tens a certeza que esta bem configurado só pode ser do material. Compra um bom comutador são relativamente baratos. Deixo-te um exemplo:
Código:
[SIZE="1"]http://lmpcinformatica.com/product_info.php?cPath=22_56&products_id=118&osCsid=66503884d3eb41e0b604d8063bcb49eb[/SIZE]

Um abraço.

tuiskaPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
" É um Teka... "
E isso que importa?!
Eu tenho 3 4x1, custaram cerca de 8€ cada 1 e funcionam às mil maravilhas...
1 tá ligado à SS2 com 4 satélites sem problemas de configuração nem de sinal...

:Espi13:

miguel.norte

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2006
Gostos Recebidos
0
O meu disec fica a cerca de 50m do pc, e a fonte do meu pc e so de 230w e o disec custou cerca de 5e e funca tudo as mil maravilhas! Testa com outro disec ou com vários leitores DVB's

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigos...testarei com certeza.

Darei noticias

Mais uma vez obrigado

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Boas amigos.

Antes de mais quero pedir desculpa por este topico,pois eu já expus o problema á uns tempos largos,mas como tenho novos dados quis recomeçar a pesquisa recomeçando do zero.

Recentemente um primo meu com comprou uma ss2 tb,e tb ele testou um diseqc (nao o meu) mas igual,um teka,e teve o mesmo problema,apenas funcionava uma porta,mesmo com actualizaçao de drives e tudo.Mas ele obteve um dado mais importante,disseram-lhe q poderia ser da distancia do diseqc para o pc,q a placa nao teria energia suficiente para comutar,e q a soluçao poderia passar por ai.

Conclusao e para terminar.Pedia a quem tivesse uma ss2 e um diseqc 2.0 a funcionar,se manifestasse e dicesse se o diseqc está longe ou perto do PC,ou entao se tb tenhem este problema ou tiveram.
Amigo, segundo percebi e como se passa na ss2 tb do teu primo, pode estar o problema na configuração da placa ( ss2). Eu tenho uma e estou de momento a ver 3 satélites e com o prog dvb,mas para ver os ditos satélites é preciso configurar as portas disecq no programa senão nada feito, não é muito difícil mas para os menos experientes torna-se um bicho de 7 cabeças.
Tenta ver se o disecq está bom com outro receptor e se funcionar lógico que é da conf. da ss2. Vai dizendo como está indo.....

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
Xaxa a tal configuraçao q falas é aquela cena da posoçao A A e posiçao A B... Nas opçoes server4Pc né??? Eu já sismei de todas as maneiras,já instalei todos os drives possiveis para a ss2,já experimentei com vairos dvbplayers,simplemente nao comuta,apenas fica na posiçao 3 do diseqc.

Eu já mandei vit um diseqc ontem,em principo durante a semana chega,e depois dou noticias...se nem assim...deito a placa fora heheheh.

Obrigado a todos

joaortnt

GF Ouro
Entrou
Mai 20, 2007
Gostos Recebidos
0
Xaxa a tal configuraçao q falas é aquela cena da posoçao A A e posiçao A B... Nas opçoes server4Pc né??? Eu já sismei de todas as maneiras,já instalei todos os drives possiveis para a ss2,já experimentei com vairos dvbplayers,simplemente nao comuta,apenas fica na posiçao 3 do diseqc.

Eu já mandei vit um diseqc ontem,em principo durante a semana chega,e depois dou noticias...se nem assim...deito a placa fora heheheh.

Obrigado a todos

o server4Pc não tem nada a ver com isso. até o podes desinstalar que facilita-te mais a vida. isso nao te serve para absolutamente nada. o config que se fala tanto no dvbdream como no progdvb, é no próprio programa onde diz "diseqc" tens 3 ou 4 opções e todas elas fáceis e simples de identificar