Boas amigos.
Antes de mais quero pedir desculpa por este topico,pois eu já expus o problema á uns tempos largos,mas como tenho novos dados quis recomeçar a pesquisa recomeçando do zero.
Entao é o seguinte.
Eu tenho uma ss2,e comprei um disecq 4x1 2.0,q na verdade nunca funcionou,ele simplesmente nao faz a comutaçao,ou seja,apenas dá o sinal de um satelite,nomeadamente tinha astra porta 1 e hispa porta 3,apenas funciona a porta 3,feitas todas as experiencias de possiveis problemas q podessem estar a derivar isso,nunca obtive qualquer soluçao para tal problema.Arrumei o disecq,mais tarde comprei 1 de 2x1/1.0,e funcionou direitinho,sem grandes filmes de configuraçao nem nada,conclui q ou a minha ss2 tá f*ked e nao worka com os diseqc 2.0,ou entao é mesmo a ss2 q nao suporta,mas eu acho funciona pq houveram respostas ao post anterior q diziam q funcionava,precisava era dos drives adquados.
Recentemente um primo meu com comprou uma ss2 tb,e tb ele testou um diseqc (nao o meu) mas igual,um teka,e teve o mesmo problema,apenas funcionava uma porta,mesmo com actualizaçao de drives e tudo.Mas ele obteve um dado mais importante,disseram-lhe q poderia ser da distancia do diseqc para o pc,q a placa nao teria energia suficiente para comutar,e q a soluçao poderia passar por ai.
Conclusao e para terminar.Pedia a quem tivesse uma ss2 e um diseqc 2.0 a funcionar,se manifestasse e dicesse se o diseqc está longe ou perto do PC,ou entao se tb tenhem este problema ou tiveram.
Obrigado e desculpem a dimensao do post
vota_gforum