Portal Chamar Táxi

SS2 e Diseqc ( Usuals ) help...

Status
Não está aberto para novas respostas.

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
alguém me explica como se eu fosse muito burro....

Tenho um deco a funcar 5* com diseqc/usuals.

Mas na SS2 não consigo atinar com a coisa!
Já tentei várias versões de plugins diseqc mas não consigo por mais de um sat a funcar.

Tenho a ultima versão do ProgDVB 4.85.2 com a dll optimizada para P4.
Tenho uma SS2 ver. 2.6D com os drivers 4.4.0.

Antes do plugin, no proprio ProgDVB como configuro a placa no menu "diseqc"?

alguém que tenha a coisa a funcar pode-me dizer quais as versões dos players,plugins,drivers da placa, etc para poder por a minha a funcar?

Brigado:Espi13:

eurico5

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo realmente parece me que isso é um dos problemas da skystar, pois eu tb ja tentei configurar isso mas nao consegui com que ele ficasse a funcionar, entretanto pode haver alguem que saiba como deixar isso a funcionar correctamente.

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Estranho, tenho um ss2 antiga e tenho o dvbdream configurado para um diseq, e o que fiz foi apenas atribuir a cada satelite o nome da porta (no meu caso A-Hispa B-Nile).

O progdvb tambem funciona, nos diseq setings tem de se colocar também a porta de cada satelite.
Se calhar a unica diferença que tenho é que a ss2 está ligada a saída do deco. Sendo que o deco tem de estar desligado, se não só dá a mesma freq do mesmo satelite em que está o deco.

Em tempos experimentei ligar a ss2 directamente ao diseq e tambem funcionou.
So no fim de semana posso dar mais informações acerca do diseq, mas tenho ideia que é diseq 1.1.

sempre

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo strato:

Quando falo em Diseqc, é no sentido de este ligar e comunicar com um motor e não "misturar" LNB's!

Eu tenho apenas um LNB panela de 80cm e um motor.

O Diseqc 1.2 manda para o motor a informação para se posicionar numa posição das memorias pré programadas no motor.

O Diseqc 1.3 / Usuals ( não sei ainda bem como se designa ) apenas tens que configurar no deco/pc as coordenadas da tua residência e conforme o satélite/posição orbital que seleccionares o motor posiciona-se correctamente relativamente às coordenadas da tua residência.

No fundo são 3 coisas distintas!

Cerveja Gforum

strato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Certo, confusão minha. :espi28:

tozefininho

GF Bronze
Entrou
Jan 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas, tens que copiar o ss2Diseqc110 para a pasta do progdvb ou para a pasta do dvbdream.
Depois abres o ss2Diseqc110 e arrastas a pasta dos transponders para a barra em branco onde vão ficar as descrições dos satélites, depois vais a configuration
e metes a latitude e a longitude da tua localização e ainda o tipo de motor...
É este plugin que vai fazer rodar a antena em usuals.

Última edição por um moderador:

augsantos

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2007
Gostos Recebidos
0
O que é necessário?

Boa tarde!

Tenho o progDVB a funcionar a 100% com uma Skystar2. De que preciso para colocar um motor posicionador a funcionar na minha parabólica. O motor é suficiente e tudo é controlado por software, ou é necessário mais algum equipamento?

Ma2rCi3o

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
experiencia propria....Tenho uma ss2 e já quiemei 300 neuroneos para por a funcionar um diseqc 2.0 4saidas e nunca funcionou,na sexta feira passada comprei um diseqc 1.0 de duas saidas,maravilha,funcionou á primeira só mesmo configurando o progdvb,nem foi preciso configurar as cenas dos drives da placa,qto a mim a soluçao é só mesmo um diseqc 1.0,qto a voces nao sei...

Espero ter ajudado abraços

Status
Não está aberto para novas respostas.