Portal Chamar Táxi

Stream amiko

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá amigos,!Consigo fazer stream de um amiko 8900 para um pc, no entanto a imagem sofre muitas paragens e nem sequer é flúida! Já me aconselharam o dreamstream E2 mas tenho um problema na versão do ubuntu, que não aceita o pacote ialib32! Funciona com o VLC mas nada de jeito! há algumas configurações na box que preciso de alterar? Ativei o deinterface no VLC mas parece pior!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
entao ao q tas a tentar ver via rede pois tens varias coisas a ter em conta e nao é necessario mexer em nada no Enigma da box, nem tem opçoes para configurar:

1) de preferencia usar sempre rede cabo, se forem canais HD usar wifi acima de 100mbps
2) a Zona nao é compativel com todos os players (em windows usar o Dreamstream em Linux usar o Gnome Media Player)
3) para Miau o VLC é mais q suficiente e é o serviço ideal para stream de rede (ou via net quem tiver um bom upload) pois usa mpeg4 em todos os canais e dessa forma gasta menos largura de banda. Em 4G da Optimus o upload é fantastico e o stream da box via net é fabuloso.
4) em android o MXPlayer reproduz sem problemas ambos os serviços, para controlo da box e escolha do stream recomendo o TiMote

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem tenho um ponto de acesso ligado ao amiko, da tp-link o modelo não sei precisar... A velocidade da transmissão de dados tb não sei precisar mas consigo ter downloads no sitio onde estou a 500kb\s (no portatil)! Estou a utilizar o Ubuntu 13.10 a 64 bits, como testo a velocidade de download\upload neste PC e como posso melhorar? Cumps

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Nem o VLC funciona, diz-me:"can't open URL"

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
o modelo do ponto de acesso é o tp-link 501g! Existe informação diversa quanto À velocidade de transmissão! Pergunto se este ponto de acesso é suficiente! Atualmente está a trabalhar em modo repetidor!!! Ajuda!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
se nessa maquina consegues download a 500kb/s consegues receber stream Miau (canais SD) pois apenas usa 250 a 350kb/s.

Desconheço como tens a tua rede mas caso esteja tudo na mesma gama de IPs nao terás problemas com portas, caso estejam em gamas diferentes as portas não passam e têm q ser reencaminhadas para os devidos locais. Mas considerando o metodo normal q é rede directa tudo na mesma gama tens q fazer o seguinte:

1) aceder ao webif da box (esconheço qual a imagem q tens e respectivo webif)
2) ter a box em standby para evitar problemas com os TP
3) aceder no webif à lista de canais e do lado direito de cada canal tem lá um icon
4) ao clicar aí vai ser descarregado um file "stream.m3u"
5) abrir esse file com o VLC

como disse nao havendo limitações da tua rede passado 1 a 2 seg do VLC abrir e de fazer cache vai dar imagem

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
58
eu tenho a GB e a maior parte das vezes da erro... so da som nao dá imagem

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Lá andei a mexer nas configurações, o stream já dá, com a box em stand-by e mesmo tanto ligada... Agora a imagem não é nada fluida, muito pixelizada... Como testo a velocidade de transmissão entre o ponto de acesso e o PC?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
qd a box está ligada não tens todos os canais disponiveis, qd tens a box na tv e o mesmo canal no pc se abrires a lista na box vais ver q apenas alguns canais estao seleccionaveis (pois sao os q estao na mm frequencia).

a nivel local podes testar enviando um file grande de uma maquina para outra para controlares a velocidade de transferencia e o grafico de rede a ver se está estavel ou se oscila mto
se a box tb está por wireless é mais um problema, enquanto mais wifi usas mais perdas tens

Nunca tive problemas com os streams das amikos ou qq outra box com Enigma2, funciona tudo impecavel e até via net. Obviamente é como disse, a Zona não dá em todos os players, já a Miau os que ja usei funcionou sem problemas em todos (excepto no Dreamstream q em alguns nao dá som)

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
vou tentar com um AP mais potente, ou então por cabo de rede ligando este pc ao router... Se não houver mtos freezes é da velocidade!!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
nao tens q ter qq freeze

aqui em casa tudo funciona por cabo com a excepção do portatil, telemoveis e tablet. Tenho o router na divisão ao lado onde normalmente uso estes aparelhos e não tenho qq freeze por wifi. Tenho o sinal wifi a 54mbps (o maximo q o router suporta), em testes de passagem de dados do portatil para um PC ligado por cabo consigo atingir quase 3MB/s. Pois se tivesse a enviar por wifi e outro aparelho tb a receber por wifi no mesmo router no maximo so conseguia 1,5MB/s em cada equipamento pois um está a enviar e outro a receber e logo têm q dividir a largura de banda disponivel

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Aparelhos em casa: Router tg 787, AP tp-link 501g, Pc de secretáia, e portatil
Ligações: ligação cabo do pc de secretaria ao router e ligações wireless entre o AP, o router e o portatil!!!
Sistemas Operativos: Ubuntu 13:10 no portatil (64 bits) e ubuntu 12.04 (32 bits) no desktop!!!
Media players: VLC!!!!

Será do player? ja tentei o gnome mas nem imagem me deu!!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
e box está ligada por cabo ao router? testa o stream no pc

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
pois, e o mais certo a falta de velocidade ser derivado disso. Nao consegues so para testares ligares a box ao router por cabo?

qd quero bom serviços nunca uso wifi, na impossibilidade de usar cabo prefiro powerline

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
pois, e o mais certo a falta de velocidade ser derivado disso. Nao consegues so para testares ligares a box ao router por cabo?

qd quero bom serviços nunca uso wifi, na impossibilidade de usar cabo prefiro powerline

O q é powerline? não sei o q é... Fui ver o wireless do router e so funciona a 24mbps!!! Deve ser disso, se calhar outro router é que vinha a calhar!!!

Última edição:

jssimoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Primeiro, desculpem a intromissão.

Ando à volta do stream há alguns dias, e consigo fazer para o pc e para o tablet dentro da minha rede sem grandes problemas.

3) para Miau o VLC é mais q suficiente e é o serviço ideal para stream de rede (ou via net quem tiver um bom upload) pois usa mpeg4 em todos os canais e dessa forma gasta menos largura de banda. Em 4G da Optimus o upload é fantastico e o stream da box via net é fabuloso.
4) em android o MXPlayer reproduz sem problemas ambos os serviços, para controlo da box e escolha do stream recomendo o TiMote

O problema é conseguir pela net. Já tentei no pc, android e no iphone com varias apps e nada... Seria possivel alguém dar umas luzes? Tipo portas, se é necessário dyndns ou outro...

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
Primeiro, desculpem a intromissão.

Ando à volta do stream há alguns dias, e consigo fazer para o pc e para o tablet dentro da minha rede sem grandes problemas.

O problema é conseguir pela net. Já tentei no pc, android e no iphone com varias apps e nada... Seria possivel alguém dar umas luzes? Tipo portas, se é necessário dyndns ou outro...
Já li algures que dava, não quero induzir ng em erro mas parece que existe um plugin VLC para o aparelho!!!

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
o powerline é passagem de rede pelas ligações electricas da casa, ideal para casa que nao tenha rede ja instalada em todas as divisoes. No minino sao necessarios dois aparelhos (mas podem ser ligados tantos os necessarios), um deles fica junto ao router que é para meter o sinal de rede na linha electrica e depois é outro(s) aparelho(s) nas divisoes q interessa. Nessa divisao pode ser ligado o cabo de rede directo ao aparelho em causa ou colocar switch/AP wifi.
Tens aqui material powerline para todos os gostos: Powerline - Produtos - Welcome to TP-LINK

Em relação ao stream via net, qual é o teu upload? Se a largura de banda (reais) nao for superior a 5Mbps esquece o stream directo para a net, vais necessitar de um PC para reduzir a qualidade da imagem enviada pela box q mais umas configurações e dores de cabeça!!!
Para android recomendo o TiMote para o acesso à box e o MXPlayer a reproduzir os streams. As portas padrão da box sao a 80 (para acesso ao webif) e a de stream a 8001. Estas portas têm q estar abertas, apenas a 80 podes escollher uma porta publica diferente e apontar para a privada 80 (se o teu router suportar isso) por razoes de seguraça pq a porta 80 é mto usada para ataques, a do stream tem q ser directo da publica para a privada. Convem teres um dyndns, so se o teu ip for fixo é q nao necessitas.

jssimoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
0
A net vêm montar para a semana que vem, é fibra 50mb e creio que o upload é de 5mb, portanto deve servir.

Para o ip fixo o no-ip.org serve? o dyndns não é free, certo? Tenho usado o dreamdroid, androiddreamer e até o vu+player e sempre com sucesso dentro da rede, seja no stream ou a fazer zapping.

Tenho tentado fazer o transcoding (reduzir a qualidade da imagem) no vlc, mas como nunca consegui chegar ao cliente, não sei se tem funcionado.

jssimoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
0
SUCESSO!!!

Já consegui fazer o stream pela net mas, lá está a velocidade do adsl da treta não ajuda e a imagem chega cheia de freezes. Tenho de esperar pela fibra cá em casa para fazer um teste a sério.

Consegui com o Vu+player e uma conta no-ip.org, depois testei com a app sugerida pelo Psonic, a tiMote, e tambem consegui. Ambas fizeram o zapping e o stream dentro da rede sem problemas (a box está ligada à rede por cabo). Isto em android. Existe um vu+player para IOS mas acho que não é a mesma app, o teste vai ter de ficar para outro dia.

Obrigado ao Psonic pela disponibilidade.

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
aahhh vais ter net a serio!!! Tenta falar com a operadora a ver se consegues ter mais upload. Tb cheguei a testar o VU+player mas nao achei mta piada.
qt aos dns o dyndns continua a ser free mas para registos novos ainda não descobri onde se fazia os host e acabei por fazer no no-ip. Olha q tens q pelo menos 1x/mês fazer login no site (mesmo no site deles) para manter o host activo senao apagam o dns. Estão a tentar obrigar o pessoal a pagar o host.

qt a uploads de net bons para stream directo da box actualmente so é possivel em serviços como a fibra e 4G, pontualmente a cabovisao com um serviço empresarial que fornece um bom upload. Infelizmente o ADSL é a porcaria q se conhece, a minha net é 12MB/1MB mas nao me importava de ter do tipo 10MB/3MB ou até mesmo 8MB/5MB. A minha é net é mto estavel mas queria mais upload.

nao tens de quê amigo

TFRC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Gostos Recebidos
0
O amigo PSonic tinha razão, é mesmo da velocidade de transmissão de dados!!!! Acabei de ligar todos os aparelhos por cabo e vi um stream fantastico, imagem fluida, 5 estrelas... Resta saber se com o powerline o problema fica resolvido... Tenho mais uma questão, tenho obrigatoriamente de ver o que canal que o aparelho está a transmitir ou existe algum soft que possibilite stream de outros!!!? Deus te pague...

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
O amigo PSonic tinha razão, é mesmo da velocidade de transmissão de dados!!!! Acabei de ligar todos os aparelhos por cabo e vi um stream fantastico, imagem fluida, 5 estrelas... Resta saber se com o powerline o problema fica resolvido... Tenho mais uma questão, tenho obrigatoriamente de ver o que canal que o aparelho está a transmitir ou existe algum soft que possibilite stream de outros!!!? Deus te pague...

se queres meter powerline ficas com o problema resolvido, recomendo sistemas acima de 200mbps. Meti uma coisa dessas (Kit de 2 + 1) na casa de uma amigo q é antiga e grande q o wifi nao conseguia chegar a todo lado e onde chegava nao tinha grande velocidade. Está la a funcionar já quase à 2 anos sem problemas. No link que mostrei da tp-link ha varios modelos e uns q até ja wifi integrado. No teu caso podes aproveitar o AP q tens para levar um 2º sinal wifi para mais longe (o modo repeater nao presta pq perde mto, é melhor sempre o modo AP), o powerline é como se fosse uma normal ficha de rede e podes ligar directo onde queres, pcs, routers, switchs, APs, etc.

qt à 2ª questao podes ver 2 ou mais canais em simultaneo desde q esteja tudo na mesma frequencia (boxes com apenas 1 tuner, em boxes com 2 ou mais tuners é à vontade). Dou-te o exemplo como fazer com 2 canais em simultaneo, no equipamento remoto (pc,tablet, etc) mudas para o canal q queres e começas a fazer stream. Qd a imagem começar a dar no aparelho remoto na box abre a lista de canais, aí ja vais ver que mtos canais ficaram mais escuros (nao podem ser escolhidos pq estão em outra frequencia) e tens outros à cor normal q podes escolher na box e assim consegues um canal no aparelho remoto e outro na TV.

Qd andei a brincar mais com isso até conseguia ver as 4 SportTv ao mesmo tempo (só na Zona pq estão todas no mesmo TP) e como fazia perguntas tu.
Pelo webif descarregava os files de cada SportTV e renomeava para "sp1", "sp2" e "sp3". Depois com os files no desktop abria tres players e carregava cada file e cada player começa a dar o seu canal, na tv metia na sporttv4 e pronto. Tinha no pc 3 canais da sporttv e na tv outro, isto sim requer velocidade de rede!!!! :D
Em aparelhos moveis é igual, por exemplo no teu tlm (com o TiMote pois possibilita escolher o stream sem mudar o canal na box) escolhes o canal a fazer stream, em outro tlm/pc/tablet escolhes outro stream e na tv outro canal e tudo funciona impecavel.

Mas tudo isto como disse só é possivel entre canais na mesma frequencia, nesse aspecto acho a Zona melhor pq costuma ter na mesma frequencia os canais do mesmo tipo. Na Miau no caso da sporttv so consegues ver em simultaneo 2 dos 4 canais (isto foi antes da ultima actualização de canais, nao sei como ficou agora)

Última edição:

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Gostos Recebidos
0

Boas.

Nao estou a perceber o problema de alguns em relação ao stream ( pelo menos interno -- LAN ), isto é falha na imagem e som.

No meu caso tenho 2, uma GM990 e outra amiko ( original ), as duas com firm alienware aqui referido no forum. Tenho TUDO por wireless, decos por pens 150n nas box, e de outro lado portateis, um a 54g outro a 300n. Dois routers diferentes um asus wl500gp v1 com dd-wrt e outro tg784n da Meo. VLC 5 estrelas, so na da VH1 ( ZON ) na sei do qué, assim posso ver tds os canais que estão na mesma freq, dá para ver um na TV outro num PC. Testei o dreamstream referido pelo MOD, nao gostei, so me permite ver o mesmo canal, alias se mudo de canal no pc na tv tb muda.
Ja fiz testes com 2 horas a fazer stream... nem tossiu... qq coisa com a imagem do receptor ou dos routers que tem por ai.

Cumps.