Portal Chamar Táxi

Suíça:Cadela percorre 163 Km para ir ao encontro dos donos que foram de férias

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
48,243
Gostos Recebidos
1,137
naom_64ccbc5761f94.jpg


Uma cadela de 14 anos percorreu cerca de 163 quilómetros, numa só noite, na Suíça, para ir encontro dos seus donos.






Segundo conta o La Tribune de Genève, tudo aconteceu a 1 de agosto, depois de os donos do animal o terem deixado na casa de uns amigos, em Genebra, para poderem ir de férias para a Alemanha.


A cadela, contudo, aproveitou a primeira oportunidade que teve para se colocar em fuga e tentar regressar a casa.


'Lucky' foi encontrada pela polícia depois de vários transeuntes terem alertado para o facto de um animal estar a vaguear sozinho, junto a uma estrada perto de Chancia, uma comuna na fronteira com a França.


As autoridades resgataram a cadela e com recurso ao seu chip descobriram a quem pertencia.


'Lucky' percorreu cerca de 163 quilómetros, uma viagem que demoraria mais de duas horas a percorrer de carro. A cadela estava visivelmente cansada, mas os veterinários dizem que a sua resistência é típica dos cães da sua raça [border terrier].

IN:NM
 
Topo