Portal Chamar Táxi

Notícias Submarino com 6,5 toneladas de cocaína intercetado ao largo dos Açores

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,088
Gostos Recebidos
1,097
naom_678df80dc4cc2.webp


Um submarino carregado com 6,5 toneladas de cocaína foi intercetado pelas autoridades portuguesas e espanholas em pleno Oceano Atlântico, a cerca de 500 milhas náuticas a sul dos Açores, revelou, esta terça-feira, a Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado às redações.


De acordo com os inspetores, o "semi-submersível" era utilizado por uma organização criminosa transnacional, e tinha como destino a Península Ibérica.


Na embarcação seguiam cinco tripulantes, juntamente com a droga, que teria como destino final diversos países do continente europeu.


Além da PJ, participaram na operação Nautilus a Marinha e a Força Aérea portuguesas, a Guardia Civil de Espanha, a Drug Enforcement Administration do EUA e a National Crime Agency do Reino Unido.


A ação policial teve origem numa informação partilhada pela Guardia Civil no Maritime Analysis and Operations Centre – Narcotics (MAOC-N), com sede em Lisboa, e foi desenvolvida em inquérito dirigido pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal.


A investigação, a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, prossegue em cooperação com as autoridades de outros países.


Suspeitos têm nacionalidade brasileira, espanhola e colombiana


Segundo a SIC Notiçias, os detidos são três homens de nacionalidade brasileira, um de nacionalidade espanhola e outro colombiana.


Os cinco foram transportados por um navio da Marinha até Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores. De lá, seguem para Lisboa para serem presentes a juiz de instrução.


Segundo o mesmo canal de televisão, a embarcação saiu do Brasil.


Ao Notícias ao Minuto a Marinha disse que "para já", não vai tecer comentários sobre o assunto.


in:nm
 

orban89

Moderador GForum
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
9,055
Gostos Recebidos
181
Narcosubmarino detetado no Atlântico


 
Topo